Paul McCartney planeja fazer um longa-metragem de animação nos moldes das antigas produções da Disney. Seu primeiro passo em direção ao sonho é “Paul McCartney: The music and animation”, DVD que será lançado nesta terça-feira nos Estados Unidos, e que contém três curtas de animação musicais feitos em colaboração com Geoff Dunbar, além de entrevistas e bastidores da criação de um desenho.
– Minha ambição nos anos 60 era fazer um filme de animação. Não sei por que queria, sei apenas que gostava muito da idéia. Era uma paixão – disse o cantor numa entrevista à Reuters por telefone na semana passada.
McCartney começou a correr atrás do sonho como um hobby há mais de 20 anos, e desde então criou personagens, escreveu histórias, fez vozes e compôs músicas, sempre no velho estilo dos desenhos tradicionais da Disney.
– A grande novidade é que finalmente queremos fazer um filme – disse McCartney, que está desenvolvendo uma história, a qual pretende transformar em livro infantil e depois num longa-metragem. O DVD apresenta Rupert, o urso, em “Rupert and the frog song”, Wirral, o esquilo, aparece em “Tropica island hum”, e uma comunidade de sapos está em “Tuesday”, baseado em livro de David Wiesner.
A animação com Rupert foi um sucesso na Grã-Bretanha, em 1985, quando foi lançado num vídeo que acompanhava “We all stand together”. Wirral, um esquilo com sotaque de Liverpool, foge de caçadores e encontra refúgio num paraíso para animais. Sir George Martin, produtor dos Beatles, fez os arranjos musicais para o curta.
– Disney foi uma grande influência – revelou McCartney à Reuters – Ele nos deu ensinamentos sobre maustratos com animais, deu-nos compaixão por eles. Devo muito a Disney. O ex-Beatle citou “Bambi” e “Dumbo” como filmes inspiradores, mas elegeu “A dama e o vagabundo” como o seu favorito de todos os tempos.