Paul McCartney disse, em entrevista ao jornal britânico “Daily Telegraph”, que é um patriota e que acha a rainha Elizabeth 2ª “fabulosa”.
No começo de junho, o músico se apresentou ante o Palácio de Buckingham em comemoração do jubileu de diamante da rainha. Em agosto, fará show na abertura da Olimpíada de Londres. “Dois momentos extremamente patrióticos”, disse. “Mas tudo bem. Eu sou patriota.”
McCartney afirmou ainda que a Elizabeth 2ª é “a rainha do rock”. “Estranhamente, essa é uma das coisas pelas quais seu reinado será lembrado. Da rainha Elizabeth 1ª, lembramos de Raleigh. Rainha Elizabeth 2ª será a dos Beatles.”
O músico disse que assistiu à sua coroação na televisão: “Para as crianças da nossa geração ela era uma jovem muito atraente assumindo uma grande responsabilidade. Ela pareceu muito humana. Nos sentimos muito orgulhosos dela”.
“Eu entendo totalmente o ponto de vista republicano, mas se você se livrar da nobreza, vai substituí-la por quem? Políticos? Não tenho certeza de que isso seria uma melhoria”, afirmou.