Patachou foi sensação ontem no SPFW

A inspiração foi a década de 70 e os cristais Swarovski fizeram a coleção da marca mineira Patachou brilhar. O primeiro desfile no Pavilhão da Bienal no segundo dia da SPFW teve vestidos leves, com transparências e múltiplas camadas. Sempre em tricô, que é o foco da grife.

A coleção começou com muito areia e bege para, em seguida, se colorir com tons vibrantes como o verde petróleo e o vermelho – este em parceria com o branco. E muitos tons pastéis, já que os vibrantes são apenas pontuais.

Alguns vestidos e tops ganham jeito de underwear com os bojos marcados ou estilo “camisola”. Há também alças cruzadas e, muitas vezes, finalizações românticas com laços. Os comprimentos são midis e há uma série de balonês.

Estreantes mostram sua moda na SPFW

A Ellus 2nd Floor é a primeira das novas marcas que se apresentam no SPFW a mostrar sua cara. Outros iniciantes são:

Carlos Tufvesson – O estilista encara o desafio. Ele promete um desfile com muito glamour e suavidade, elegância, movimento e feminilidade. Pós-graduado na Domus Academy de Milão, trabalhou com Marizio Galante, prefere não escolher uma peça símbolo para a sua coleção: “São todas especiais”.

VR Menswear – Alexandre Brett aposta na visibilidade do evento. Ele aceitou o convite por considerar esta uma boa oportunidade de colocar a marca no calendário da moda nacional. Antes da VR, Brett trabalhava nas empresas da família, que, na época, administrava o grupo Vila Romana.

Ellus 2nd Floor -Criado há dois anos pela Ellus, o 2nd Floor fica no segundo piso da loja da grife nos Jardins. Lá, 14 jovens talentos têm uma porta aberta para vender suas criações. Vários fazem desfiles no Amni e na Semana de Moda. Para a SPFW, buscaram uma unidade: a cor branca.

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