A Gravadora Eldorado se une com a Trama na mais nova parceria de distribuição da Distribuidora Independente. A partir de setembro o público poderá adquirir os lançamentos e títulos de catálogo da eldorado que estavam há mais de um ano fora das lojas.

continua após a publicidade

Fundada em janeiro de 1977, a Gravadora Eldorado surgiu para lançar os discos dos mais variados gêneros, tendo como ponto comum a qualidade artística e técnica das gravações.

"A Parceria Trama e Eldorado tem tudo para dar certo. A Trama vem fazendo um trabalho inovador,moderno, um trabalho com muita seriedade no mercado fonográfico. A Eldorado tem a tradição de 28 anos de um catálogo excepcional que conquistou respeito e credibilidade. Por tudo isso a parceria será bem sucedida. É o inicio de uma nova etapa de muito sucesso. Parabéns a todos nós", afirma Isabel Borba diretora da Gravadora Eldorado.

A Trama existe há sete anos e surgiu com o objetivo de lançar novos artistas da música brasileira. Com foco na área artística a Trama já lançou mais de 500 CDs, entre nacionais e internacionais. Em 2002 a Trama criou a Distribuidora Independente visando atender a crescente demanda de artistas independentes. Três anos depois a DI cresceu e conta com mais de 200 títulos em catálogo.

continua após a publicidade

"Trabalhar com a Eldorado é um prazer e uma honra para a Trama. Sempre acompanhamos a independência criativa da Eldorado; a ligação que sempre teve com as novas tendências, tanto a rádio quanto a gravadora . Nosso objetivo é acentuar que evidentemente a Eldorado tem um grande passado, um grande acervo, mas nós acreditamos que o futuro dela seja ainda mais brilhante, e interessante de tudo que foi feito até hoje. Acreditamos que melhor está por vir. Achamos que esse relacionamento cria um solo fértil iniciativas pioneiras como da Eldorado, que, principalmente no Brasil, um tratamento árido, para dizer o mínimo. Nossa ligação, tanto o desenvolvimento da Trama como da Eldorado, vão se dar de maneira mais fluente, mais natural", explica João Marcello Bôscoli, presidente da Trama.

O contrato prevê um total de 150 títulos entre lançamentos e relançamentos. O primeiro álbum distribuído pela Trama foi o inédito "Perambulando" do jovem bandolinista Danilo Brito. Entre os lançamentos do selo estão o novo disco de Nuno Mindelis, Flávio Guimarães e os CDs baseados em programas da rádio, "Vozes do Brasil" e "Lounge Eldorado".

continua após a publicidade

Estão previstos para esse ano alguns relançamentos como: Zélia Duncan ("Outra Luz"; o primeiro álbum de 1990, quando ela ainda assinava como Zélia Cristina); Daniela Mercury ("Daniela Mercury", disco de estréia na carreira solo lançado em 1991), Yamandú Costa ("Yamandú"), Renato Braz ("Quixote"), Mônica Salmaso ("Voadeira"), entre outros.

A união celebra a música brasileira de qualidade, slogan que as duas empresas carregam com propriedade.