Para Gaviões, carnaval 2008 marcará volta por cima da escola

Ninguém na Gaviões da Fiel gosta de lembrar do ano de 2006, quando a escola foi rebaixada após uma série de problemas com o carro alegórico estragar o desfile e decretar o descenso da agremiação. A passagem pela divisão inferior foi rápida, e no ano passado a escola conquistou o título do Grupo de Acesso do carnaval paulista. Assim, para a diretoria e os torcedores, 2008 terá de marcar a consolidação da volta por cima. Mesmo porque as conquistas do carnaval em geral trazem boas energias para o Corinthians, time de futebol que tem como principal torcida organizada a Gaviões. ?Esse histórico anima. Quem sabe a gente ganhando não empolga o time para um outro ano de conquistas??, espera o diretor-geral de Harmonia da Gaviões, Carlos Tadeu Gomes, o Miranda.

Nas quatro vezes em que a Gaviões, fundada em 1975 no Bom Retiro região central da capital paulista, conquistou a taça do Grupo Especial, o Corinthians também teve glórias em campo: em 1995 o time ganhou o Paulista e a Copa do Brasil; em 1999, o Paulista e o Brasileiro; em 2002 o Corinthians foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil; por fim, em 2003, o Corinthians foi o vencedor do Paulista. E o time, assim como a torcida da escola teve de fazer no ano passado, terá de dar a volta por cima e sair da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. ?Na verdade, não dá mesmo para pensar só no carnaval já que o time é a razão da nossa existência?, reforça Miranda.

Para tentar conquistar pela quinta vez o título, a Gaviões leva hoje à avenida o samba-enredo ?Nas Asas dos Gaviões, Rumo ao Portal dos Sertões – Santana de Parnaíba: Berço dos Bandeirantes?. O desfile, que vai abrir a disputa do Carnaval 2008 em São Paulo, está previsto para começar às 22h55. Composição de Fabinho do Cavaco com interpretação de Ernesto Teixeira, o samba traz a história da cidade de Santana do Parnaíba, de onde partiu grande parte dos bandeirantes que desbravaram o Brasil.

O carnavalesco responsável pelo desfile, que deve levar à avenida 4 mil integrantes, é Mauro Quintaes. O investimento para levar a taça é alto: a escola gastou entre R$ 1,5 milhão e R$ 1 8 milhão, dinheiro que foi arrecadado com os ensaios, a venda de fantasias e o patrocínio de um grupo de empresários de Santana do Parnaíba, que foram organizados pela prefeitura da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo