Volta por cima

Panicat supera depressão e ajuda quem tem a doença

A panicat Carol Dias recuperou a boa forma que tinha antes da depressão e revelou que o importante é ser feliz. A modelo do Pânico na Band posou para um ensaio ao lado de Dai Macedo para a nova coleção da Maryland Modas, no bairro do Brás, em São Paulo.

“Acho que temos que comer o que sentimos vontade e não ficar neurótica com celulite por que todo mundo tem”, disse Carol, que foi diagnosticada com Síndrome do Pânico. Recentemente em entrevista ao site EGO ela falou que o importante é ter saude e cuidar do interior, mais do que o exterior. “Minha bandeira agora é pela saúde. Não podemos exagerar. Não dá para se tornar neurótica, maluca. Porque às vezes a gente está bonita por fora e podre por dentro”, disse.

Mas porque uma moça bonita, que faz sucesso em um programa de grande audiência na TV desenvolveu um quadro de depressão?
Foi justamente a busca excessiva pelo corpo perfeito que desencadeou uma Síndrome do Pânico intensa depois de entrar em uma paranóia com o corpo, chegando a desenvolver transtornos alimentares.

Carol Dias contou que tudo começou porque ela voltou mais “cheinha” das férias. A imagem no espelho deixou a moça neurótica. Rapidamente ela iniciou uma dieta e logo começou a emagrecer. Mas o problema foi que ela exagerou na dose. Cortou muitos nutrientes e proteínas e aí começaram as crises de choro, alterações drásticas de humor, vômitos após as refeições.

Quando chegou a este ponto, Carol Dias disse que se trancou um um flat e ficou isolada inclusive da família porque não conseguia se relacionar com ninguém. Ela disse que ficou preocupada quando surgiram vozes na sua cabeça.

Quem a tirou do fundo poço foi a irmã. Carol disse que foi muito bom receber ajuda porque já estava tendo pensamentos suicidas. Hoje ela considera que superou o problema e está disposta a ajudar pessoas que estejam passando pela mesma situação. “Eu estou muito contente de poder ajudar várias pessoas na internet, estou podendo orientar, falar mais sobre isso. Me sinto feliz de dividir isso e ajudar o próximo com minha experiência”, disse.

Modelo disse que agora está em paz com o corpo./Foto:Reprodução
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo