A diretora do Museu, Roseli Bassler, lembra que durante o ano, todas as obras do pintor são expostas de forma temática em exposições temporárias, para que o seu acervo sempre renovado, possa ser visitado pelo público. "Como as exposições estão sempre mudando, as pessoas entram em contato com as novidades, mesmo se estiver de passagem pela segunda ou terceira vez no museu". Ela explica ainda que essa estratégia foi adotada pela direção do MAA, para que o público tenha uma nova chance de rever as obras, ou conhecê-las se ainda não teve a oportunidade.
Alfredo Andersen pintou seu primeiro quadro aos treze anos de idade, quando ainda morava na Noruega, e seu pai alimentava o desejo de ver o filho como um engenheiro naval. Mas desde muito cedo, Andersen demonstrou a sua maior vocação: a arte. Depois de já familiarizado com o Paraná, Andersen desenvolveu em Curitiba intensa atividade como pintor e também como professor em seu ateliê. O Museu Alfredo Andersen é a casa desse grande artista, considerado o pai da pintura paranaense.
Serviço: Exposição "Paisagens" de Alfredo Andersen
Local: Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – Tel: 41-3222-8262)
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 9 horas às 18h30, sábados, domingos e feriados das 10h às 16 horas.
Abertura: Dia 4 de Julho de 2007 às 19h.
A exposição permanece até o dia 26 de Agosto de 2007.