A primavera invade a Biblioteca Pública do Paraná. O arquiteto e artista plástico Rodrigo Trevisan abre, nesta quarta-feira (13), a exposição ?Paisagem na Primavera?, no hall do segundo andar. A mostra, que reúne telas em óleo ficará em cartaz até o dia 30 deste mês.
Trevisan começou na pintura em 1990, motivado pela atividade acadêmica do curso de arquitetura e pelo incentivo do mestre Alberto Massuda. Como autodidata usou a coleção Parramón como principal orientação para composições e cores. Seus primeiros trabalhos tinham temas diversos em óleo e alguns em aquarela. A partir de 94, por sua paixão pela natureza, dedicou-se exclusivamente à pintura de paisagens. Os temas mais comuns de 95 são o Pico Marumbi, na Serra do Mar, Porto de Cima e Morretes.
Cores
Segundo Trevisan, sua técnica principal é o uso de apenas seis cores e o branco, e as suas misturas. ?Dificilmente uso o vermelho puro, minha cor preferida e que leva a assinatura nas telas. Uso formatos considerados pequenos, deixando as pinceladas bastante marcadas,?explica. ?A paisagem retratada não tem a pretensão de ser cópia fiel do local escolhido. As cores são modificadas ao quadro. Elementos são retirados ou adicionados para dramatizar ou suavizar a composição?, analisa.
Serviço:
Exposição ?Paisagem na Primavera?
Data: 13 a 30 de setembro
Local: Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133