No próximo final de semana, pai e filho apresentam-se como convidados pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba. O pai, maestro Edson Queiroz, é professor de violino da UFMG. Como solista e spalla, atuou Orquestra do Festival de Bach, em Iowa City (EUA), Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Orquestra Filarmônica de Goiás, entre outras. Atualmente é spalla da Orquestra de Câmara Musicoop. Integra o duo violino/piano com sua esposa, a pianista Valéria Gazire. O filho é o violinista Edson Scheid, iniciou seus estudos de violino aos três anos de idade, na Preucil School of Music, em Iowa City (EUA). De volta ao Brasil em 1988, continuou seus estudos do instru-mento com o pai. Scheid ganhou vários prêmios nacionais. O repertório escolhido para esta apresentação traz compositores do classicismo, como Mozart e Tartini, e os brasileiros contemporâneos Alberto Nepomuceno e Carlos Gomes.
Serviço
Orquestra de Câmara da cidade de Curitiba
Dia 18, sexta-feira
Horário:
20hLocal:
Fundação Mokiti Okada (Rua Manoel Eufrásio, 1400 Centro Cívico) Tel.: 353 3348.Regência maestro Edson Queiroz. Solista Edson Scheid (violino).
Reapresentação dia 19 de junho, sábado, às 18h30, no Teatro Londrina Memorial de Curitiba (Rua do Rosário, s/n.º Largo da Ordem) Tel.: (41) 321 3263. Ingressos a R$ 5,00.