Outros céus

Angélica estreou o Estrelas, nas tardes de sábado da Globo, recebendo convidados em um sofá, ao melhor estilo Hebe Camargo. E não agradou. Para o programa tentar ficar mais atraente, a apresentadora começou a ir mais às ruas, não se restringir apenas aos estúdios. E, na busca por um formato vencedor, a produção aproveita o período de férias para mostrar paisagens variadas ao público. Ancorou nos mares de Angra dos Reis, cidade do litoral sul do Rio de Janeiro, para receber os mais diferentes convidados. ?O Estrelas já passou por várias mudanças. Vamos testando para ver o que funciona ou não?, confirma a apresentadora.

 Nas 15 matérias gravadas em Angra, que serão exibidas ao longo de cinco programas no mês de março, não faltaram testes para Angélica. A pautas variam de atores e atletas em uma disputa de vôlei à criação e cultivo de bromélias. E nem sempre a apresentadora se mostra à vontade para as entrevistas que realiza. ?Tem assuntos que a gente apresenta e realmente não conheço. Então preciso dar uma estudada antes?, afirma. Mas, pelo menos ao entrevistar o rapper Thaíde, a moça parecia não ter estudado o suficiente. Fazia inúmeras e vagas perguntas. Para Thaíde, a vantagem é que ele aproveitava as deixas e falava de seu trabalho quase sem ser interrompido, fato raro em entrevistas feitas na televisão. ??Hip-hop? e ?rap? são universos distantes para mim. É bacana abordar esses assuntos no programa porque descubro sempre algo novo?, despista Angélica, como se quisesse justificar seu despreparo.

 Mas nem só de convidados pouco íntimos se faz o programa. Angélica palpita na escolha de alguns nomes. Às vezes, consegue convencê-los a participar. O cantor Toni Garrido, por exemplo, seguirá para Angra dos Reis com toda a família para participar do Estrelas. ?É parceiro? da apresentadora desde a época em que comandaram juntos o Fama. Angélica admite, no entanto, que nem sempre é fácil confirmar a presença de alguns convidados por incompatibilidade de agendas. ?Estamos empenhados em conseguir uma entrevista com o Roberto Carlos?, sonha.

 A escolha de Angra dos Reis como locação para o programa, aliás, é justificada pela proximidade da cidade com o Rio de Janeiro. Isso possibilita que alguns artistas possam participar com tranqüilidade das gravações, sem atrapalhar suas rotinas. A verdade, no entanto, é que a vida – e as férias de Angélica – é que foram facilitadas. Ela descansa com o filho, Joaquim, e com o marido, Luciano Huck, na casa que eles têm ao lado do hotel onde a equipe do programa está hospedada e todas as gravações acontecem. Isso possibilita que, ao sinal de qualquer probleminha, ela opte por ir para sua residência em vez de continuar gravando. Foi assim em uma das matérias que vão ao ar, feita com o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio. Começou a chover e, ao contrário do que estava planejado, só ele voltou para o hotel para contar aos jornalistas o que os dois fizeram. ?Fomos ver como funciona a criação de um determinado tipo de ostra e aproveitamos para provar um prato feito na hora com a iguaria?, adianta Giovane, que também arriscou declamar para a apresentadora poesias que ele escreve.

 Outras ?aventuras? de Angélica por Angra dos Reis vão mostrar Maria Clara Gueiros preparando tortas, um piquenique com Patrícia Travassos e musicais com Nando Reis, entre outras entrevistas. Variedade que, na opinião do diretor da produção L.P. Simonetti, deixa o programa cada vez melhor. ?Está tudo mais atraente, a Angélica está cada vez melhor e a experiência de gravar em Angra está sendo ótima?, diz.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo