Acontece nesta segunda-feira, 4 de junho, a abertura da exposição Outono imaginário, de Rodrigo Trevisan. A mostra traz pinturas inspiradas nas paisagens do outono chileno e argentino, que Rodrigo conheceu em uma viagem realizada em 1996. ?Fiquei impressionado com as cores do outono no sul daqueles países?, conta. Desde então, o tema ?outono? é recorrente em suas obras. ?Decidi pintar as memórias dos outonos que passei, dando à imaginação o trabalho de alimentar os temas?, explica. Para esta exposição, o artista recorreu a estudos em grafite, que posteriormente passou à tela, derivando em dois processos: a forma (em grafite) e a cor (na tela). Rodrigo utiliza formatos considerados pequenos, de 20x30cm a 50x70cm, deixando as pinceladas bastante marcadas.
A principal técnica é o uso de apenas seis cores e branco (eventualmente alguma cor especial acrescentada), utilizando as misturas proporcionadas por elas.
O vermelho ganha destaque nas obras do artista. ?Dificilmente não uso o vermelho puro nas telas, minha cor preferida, com a qual em geral assino minhas obras?, afirma.
A exposição fica aberta para visitação do dia 4 de junho ao dia 1.º de julho, no bar Folha Seca.
Serviço
Abertura da exposição Outono imaginário, de Rodrigo Trevisan, dia 4 de junho, segunda-feira, às 19h30, no bar Folha Seca, Rua Petit Carneiro, 394, Água Verde. Fone: 3343-5632. Couvert: R$ 6,00. www.folhasecabar.com.br.