Alho, levedura de cerveja, ioga, banhos frios de manhã, canja de galinha. Esses ingredientes separados são apenas alguns dos que fazem parte da rotina de pessoas que nunca adoecem.
Mas esses não são os únicos truques das pessoas chamadas de supersaudáveis. E a editora Lua de Papel se propõe a revelar esses e muitos outros no livro “Os segredos das pessoas que nunca ficam doentes”, do jornalista americano Gene Stone.
No livro, o autor mostra 25 histórias reais de pessoas que mantêm uma saúde excelente. Os hábitos de cada uma foram cientificamente comprovados através de pesquisas e são apresentados neste livro.
Entre os casos, está Bill Thompson, que com um pouco mais de 60 anos, não pega um resfriado há mais de 20 anos e os resultados do seu eletrocardiograma chegam a impressionar de tão bons. Seu segredo? Todos os dias, Bill mergulha a cabeça em uma solução de peróxido de hidrogênio (água oxigenada) e água morna. Já Felice Rhiannon, optou por algo mais atlético e se dedicou à prática de ioga. Com o novo hábito, se livrou do estresse, da ansiedade e de doenças. E Thomas Appel, por exemplo, reduziu as comidas ácidas de sua dieta e acabou com as constantes dores de garganta.
O livro é dividido em cinco grupos de segredos: alimentação; prática de exercícios; meio ambiente, higiene e ecologia; equilíbrio emocional e espiritualidade e cuidados físicos.
Através das histórias reais reunidas no livro, o leitor também terá condições de se tornar membro do seleto grupo de pessoas que nunca ficam doentes.
Serviço:
Livro “O segredo das pessoas que nunca ficam doentes”.
Autor: Gene Stone.
Tradução: Mirian Ibañez.
Nº de páginas: 214.
Preço: 19,90.