O Festival de Dança de Joinville 2006 encerrou há um mês, mas os trabalhos da comissão organizadora não param. Esta semana o Instituto Festival de Dança já deu a largada para os preparativos do Festival 2007, ano que marca o jubileu de prata de um dos mais importantes eventos de dança no País e, segundo a edição do Guinnes Book 2005, o maior do mundo.
Nos dias 30 e 31 de agosto o Conselho Artístico reuniu-se com a Coordenação Executiva do Festival para deliberar as primeiras tratativas para a 25.ª edição do evento que acontece de 18 a 28 de julho do ano que vem. No encontro foram apresentadas as duas novas integrantes do Conselho Artístico, Ângela Nolf e Ângela Ferreira que, junto com as críticas de dança Silvia Soter e Suzana Braga, têm o papel de sugerir novidades, nomes de companhias e jurados, além de auxiliar na formatação do programa de cursos e outras atividades.
Na reunião, um balanço da edição recente, trâmites da agenda 2007 e acertos de regulamento. Uma das mudanças mais significativas é a antecipação das inscrições para a seleção da mostra contemporânea para janeiro, fato que garante maior tranqüilidade para os bailarinos profissionais e também para a organização de agenda após a divulgação dos selecionados, em fevereiro. Para a Mostra Competitiva, Palcos Abertos e o Festival Meia Ponta as inscrições para as seletivas permanecem em abril.
Em 2007 a comissão organizadora promete, ainda, ampliar a oferta de horários de apresentações com eventos simultâneos e públicos distintos. Isso aconteceu com sucesso em 2006 com a apresentação da Cia Dani Lima na Mostra Contemporânea, em noite especial. Enquanto a companhia realizava apresentação para 250 pessoas na Cidadela Cultural Antarctica, outras 4mil assistiam à mostra competitiva na arena principal do Centreventos Cau Hansen.