Orquestra Sinfônica do Paraná faz a festa de aniversário em grande estilo

A Orquestra Sinfônica do Paraná completa 21 anos de idade ? atinge a maioridade ? neste domingo (28) com uma história de reconhecimento e sucesso. Para comemorar a data fará duas apresentações, uma no sábado (27), e outra no domingo (28), às 20h30, com a participação do renomado pianista irlandês John O? Conor, reconhecido mundialmente como um dos maiores especialistas na execução de obras de Ludwig van Beethoven.

Serão dois concertos diferentes, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Na noite de sábado o programa constará dos concertos n.º 3 para Piano e Orquestra, e n.º 5 para Piano e Orquestra, ambos de Ludwig van Beethoven. No domingo a sessão terá, na primeira parte, o Concerto n.º 5 de Beethoven, e na segunda parte a Sinfonia n.º 5, de Dimitri Schostakovitch. Preço dos ingressos: R$ 10,00.

John O\\\’Conor toca pela primeira vez com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Ele está em Curitiba para participar da Semana de Beethoven, que acontece de 22 a 28 de maio, numa promoção da Secretaria de Estado da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e Museu Oscar Niemeyer, em parceria com a Fondazione Culturale Wilhelm Kempff, com sede em Positano, Itália. Neste período, O´Conor dará um curso de interpretação de Beethoven.

Trajetória

A maioridade da Orquestra é marcada por inúmeros concertos prestigiados por uma platéia fiel e entusiasta, e coleciona elogios de grandes músicos e maestros. O surgimento da Orquestra Sinfônica do Paraná traz uma história ?sui generis: ao assistir a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira no Guairão, tendo na regência Isaac Karabtchevski, o então governador José Richa encantou-se com o que viu e ouviu e decidiu-se pela criação de um corpo sinfônico mantido pelo Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo