Orquestra de violões, no litoral

A Orquestra de violões da Embap se apresenta hoje, na UFPR Litoral, a convite da universidade, dentro do programa de Interação Cultural Humanística que acontece no campus de Caiobá. Em recente visita da diretora da Embap ao reitor da UFPR, ficou declarada a vontade mútua de interação entre as duas instituições através de programas de extensão e cultura. Segundo a professora Anna Maria Lacombe Feijó ?são ações que somam-se aos nossos esforços de democratizar o conhecimento, buscando enfatizar o caráter universal dos saberes?.

Interação Cultural e Humanística (ICH) consiste num dos pilares do Projeto Político Pedagógico da UFPR Litoral, representando no mínimo 20% da carga horária curricular em todos os cursos. Através de encontros que ocorrem durante a semana, integrando estudantes dos diferentes cursos, o ICH constitui-se num espaço de aprendizagem interdisciplinar, a fim de possibilitar a articulação dos diversos saberes (científicos, culturais, populares e pessoais) e buscar um olhar mais amplo para a problemática cultural e humanística contemporânea. Desta forma, visa sensibilizar e despertar os estudantes para a compreensão da complexidade das questões sócio-político-culturais e ambientais.

A Orquestra de violões da Embap, sob regência do professor Orlando Fraga, se apresenta hoje, às 10h, para a comunidade da UFPR Litoral, e às 19h também para os pró-reitores da UFPR.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo