Para encerrar a temporada de apresentações em grande estilo a Orquestra À Base de Sopro, grupo artístico da Fundação Cultural, convida o saxofonista, flautista, compositor e arranjador Roberto Sion. A apresentação será no sábado (17/12), às 21h, e domingo (18/12), às 19h, no Teatro José Maria Santos.
O músico Roberto Sion é um dos responsáveis pela resistência e divulgação da música instrumental brasileira da atualidade e é maestro titular da Orquestra Jovem Jobim desde sua fundação em julho de 2001. Ele foi vanguardista em utilizar os elementos do jazz na música brasileira, seja ela bossa nova ou samba, fazendo deste estilo sua marca registrada.
Já se apresentou ao lado de inúmeros artistas e formou na década de 80, ao lado de Nelson Ayres, Paulo Bellinati e Rodolfo Stroeter, o grupo "Pau Brasil", uma formação que é referencia nacional em se tratando de arranjos, composições e improvisação.
Ao lado da Orquestra À Base de Sopro, grupo formado em 1998 na Oficina de Música de Curitiba, o músico vem mostrar algumas composições e arranjos de sua autoria assim como trabalhar com formações camerísticas dentro da Orquestra. Atualmente dirigida por Sérgio Albach, a proposta da Orquestra é o de divulgar a diversidade da música brasileira, seja qual for a sua origem: desde as bandinhas de coreto à música instrumental contemporânea, passando pelas orquestras de gafieira, de rádio e de frevo.