Neste final de semana, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta obras de Johann Sebastian Bach, Georg Händel, Harold Genzmer e Radamés Gnattali, com a participação do violoncelista convidado Cláudio Jaffé.
O concerto será amanhã, às 20h, na Fundação Mokiti Okada, com reapresentação no sábado, às 18h30, no Memorial de Curitiba. A regência e direção musical desta apresentação ficam sob o comando de Jaffé.
O violoncelista Cláudio Jaffé mora na Flórida, onde é diretor do Conservatório de Música da Universidade de Lynn. Ele nasceu em São Paulo e, aos 16 anos, foi para os Estados Unidos aperfeiçoar os estudos musicais. Tocou em vários recitais e concertos de orquestras americanas. De tradicional família musical, Cláudio é filho de Alberto Jaffé, renomado pedagogo responsável pelo Método Jaffé, que consiste no ensino coletivo de música (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).
O programa do concerto foi escolhido integralmente pelo convidado, que quis apresentar um concerto que pudesse, ao mesmo tempo, mostrar as habilidades de uma Orquestra de Câmara. ?Esse repertório foi escolhido porque Händel e Bach são o auge musical de uma Orquestra de Cordas. Não existe um programa tão maravilhoso como esse e é por isso que vamos apresentá-lo?, diz Jaffé.
Serviço:
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba.
Sexta-feira (20h), na Fundação Mokiti Okada, com entrada franca, e sábado (18h30), ingressos a R$ 5,00, no Memorial de Curitiba. Informações: (41) 3353-3348 ou (41) 3321-3263.