A Orquestra à Base de Sopro recebe hoje um convidado especial, o clarinetista italiano Gabriele Mirabassi, que esteve em Curitiba pela última vez em janeiro, participando da Oficina de Música.
Gabriele se diz um apaixonado pela música brasileira. “O primeiro músico brasileiro que convivi, em 1996, foi Sérgio Assad. Com ele, descobri um mundo novo e, também pela primeira vez, ouvi falar de coisas como choro, frevo, Cartola e Pixinguinha. Hoje, tenho verdadeira paixão pela música brasileira e já trabalhei com diversos músicos daqui (do Brasil)”, afirma.
Sobre a Orquestra á Base de Sopro, o clarinetista conta que a conheceu na Oficina de Música. “São músicos de grande preparo e muita qualidade. Porém, o que mais me impressiona é a energia da orquestra e o carinho que os músicos têm pela música que tocam”.
Dez canções irão fazer parte do repertório das apresentações, entre elas composições do próprio Gabriele e de artistas como Guinga, Chico Buarque, Edu Lobo e Waltel Branco.
“Temos feito concertos com convidados há vários anos. Porém, Gabriele é um artista que está bastante envolvido com a música brasileira, realizando diversas pesquisas dobre ela”, diz o diretor artístico da orquestra, Sérgio Albach. O show é hoje, às 19h, no Teatro do Museu Oscar Niemeyer (MON). Ingressos a R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais 1 kg de alimento não perecível.