A popular apresentadora norte-americana Oprah Winfrey planeja encerrar seu programa na televisão em setembro de 2011. A informação foi divulgada por ela ontem à equipe da atração, segundo uma fonte próxima do assunto.

continua após a publicidade

Oprah pretende voltar suas atenções para uma nova emissora a cabo que ela planeja lançar em parceria com a Discovery Communications. O anúncio oficial deve ser feito por ela hoje durante seu talk show, segundo uma porta-voz.

O programa “The Oprah Winfrey Show” é feito por uma produtora e comercializado para diferentes emissoras. Lançada nesse esquema em 1986, a atração teve uma média de 6,6 milhões de telespectadores, na semana encerrada em 8 de novembro, segundo a Nielsen.

Emissoras locais de TV, que geralmente veiculam a atração durante o dia, podem sofrer com a mudança. O programa dela foi um dos poucos cujos níveis de publicidade não caíram durante a crise econômica, segundo uma fonte do meio publicitário.

continua após a publicidade

A decisão também é um revés para a CBS, que distribui a atração a outras emissoras. Oprah deve se concentrar em sua própria emissora, a The Oprah Winfrey Network (OWN), que ela anunciou em parceria com a Discovery Communications em janeiro de 2008. O novo canal é uma joint venture dividida em partes iguais com a emissora a cabo, e inclui o site Oprah.com. As informações são da Dow Jones.