Oportuno artifício

desenho120706.jpgNa segunda temporada do Minha Nada Mole Vida, o colunista eletrônico Jorge Horácio vai ter de assumir ainda mais a paternidade. O bom entrosamento de Luiz Fernando Guimarães, David Lucas e Maria Clara Gueiros, que fazem o pai Jorge Horácio, filho Hélio e a ex-mulher Silvana, inspirou a equipe de produção a explorar mais o excêntrico núcleo familiar nos episódios que começam a ser gravados no dia 21 de agosto. "É um foco bem mais diferenciado que o das celebridades", aposta José Alvarenga Jr., diretor do programa.

Na sitcom, o personagem Jorge Horácio é um colunista eletrônico que cobre eventos sociais para seu programa ?Jorge Horácio by night?. Por estar sempre presente nesse universo de celebridades, todos pensam que Horácio leva uma vida cheia de "glamour" e confortável. O jornalista, no entanto, mora num apart hotel que cheira a mofo e ainda tem de sustentar os caprichos e aturar as ironias da ex-mulher Silvana. Para completar, o repórter é obrigado a cuidar do filho Hélio, que por determinação de um juiz fica com ele nos fins de semana. Justamente quando Horácio mais trabalha. "É claro que o Amaury é um ícone, mas não buscamos referências", escapa Luiz Fernando Guimarães, numa clara tentativa de evitar comparações entre seu personagem e o pioneiro do colunismo eletrônico no Brasil, Amaury Jr., hoje na Rede TV!

A maior participação de Silvana nos episódios virá acompanha de uma sutil mudança de humor na personagem. Ela deixará de antagonizar tanto com o ex-marido, como fez na primeira temporada, e abrir algum diálogo com Jorge Horácio. De acordo com a atriz, sua personagem também vai passar por dilemas pessoais, já que não faz nada da vida. "A Silvana é uma completa dondoca que vive às custas do ex-marido. Só que agora ela terá de resolver sua vida e seus problemas", resume.

Presente em todos os episódios iniciais, o coadjuvante universo das "badaladas" festas também passará por reformulações. Em vez de mostrar somente o repórter em ação, o programa vai investir em cenas de bastidores. Por isso, essa segunda leva de episódios do Minha nada mole vida mostrará, por exemplo, o que Jorge Horácio come quando está com fome, o que sua equipe faz enquanto não está gravando, como é o movimento nos banheiros e na cozinha. "Nunca tinha feito tantas cenas improvisadas", recorda Luiz Fernando, ao comentar as cenas das festas da primeira temporada, quando o ator recorreu ao seu bom humor para conduzir as entrevistas de Jorge Horácio.

Embora ainda não tenha uma data confirmada para a estréia, a previsão é de que a sitcom volte a ocupar as noites de sexta já em setembro e não após as eleições presidenciais em outubro, como o anunciado no fim da primeira temporada. Ao longo dos oito primeiros episódios, Minha nada mole vida manteve boa média de audiência, com 20 pontos e 37% de participação. E, mesmo sem ter a popularidade de Carga pesada, que estreou a quarta temporada com 25 pontos e 45% de share, a direção do seriado acredita no sucesso da temática explorada nas novas histórias assinadas por Alexandre Machado e Fernanda Young. "O telespectador já ri muito com os sufocos do apresentador, mas essa coisa da paternidade é sem dúvida o mais interessante", garante o diretor José Alvarenga Jr.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna