Um operário morreu e dois ficaram feridos hoje com a queda da estrutura de um palco que seria usado para o show da cantora italiana Laura Pausini, em Reggio Calabria, sul da Itália.
O palco estava sendo montado quando uma parte da estrutura de metal desmoronou, atingindo alguns trabalhadores que instalavam a parte elétrica.
Matteo Armellini, de 31 anos, foi atingido e morreu na hora. Paolo Consoli, de 32 anos, teve várias fraturas pelo corpo, mas não corre risco de morte, e Pietro Cesareo, de 27 anos, teve ferimentos leves.
“Caímos de uma vez, eu acabei no chão em um segundo, e ainda não entendi o porquê”, contou um técnico responsável pelos motores do palco.
Já a cantora Laura Pausini disse, em sua página no Facebook, que “o nosso luto é total e devastador”. “Tchau, Matteo. Nós que somos a sua família na turnê nos inclinamos diante de você, Matteo”, afirmou.
A organização do evento anunciou que “o show, naturalmente, foi cancelado e por enquanto não temos ainda novas datas”. A procuradoria de Reggio Calábria abriu uma investigação sobre o acidente e aprendeu toda a estrutura.