A banda curitibana Vivarinas, que transita pelos clássicos dos anos 80 e canções autorais com letras reflexivas sobre a sociedade e o cotidiano, celebra a volta oficial aos palcos com show no dia 20 de outubro, às 20 horas, no TUC (Teatro Universitário de Curitiba – Galeria Julio Moreira, 30, Largo da Ordem), em evento realizado pela Rádio Liga Curitibana , que incentiva e ap o ia a música local.

continua após a publicidade

Durante a apresentação, a banda fará show com as canções autorais que revelam uma característica marcante em suas letras que trazem para a sociedade musical o peso do bom e velho rock’n’roll e a rebeldia do punk nas engajadas letras de protesto. Entre as canções estarão mescladas as antigas como “História de Amor”, “Depois do Sol” , “Diga Não” e novas como “Luiza”, “Há um muro entre nós”, “Não vou chorar por você”.  
 
O show que apresentará aos fãs as novas músicas, vai levantar a bandeira contra o preconceito, além de prestar uma homenagem a musicista paquistanesa, Ghazala Javed,  que foi morta pelo marido, em prol da sua coragem em ser uma cantora mulher, por desafiar o regime Talibã, no Paquistão. Segundo os músicos que estão à frente da banda, o Kaká (Carlos Eduardo Balduino) e Cris (Cristiano Jazar Zanikoski), eles querem apresentar algo que vá além da diversão.

“No show queremos falar da atual situação social em que o Brasil está, cercado de esperança, mas ao mesmo tempo não consegue se livrar dos velhos hábitos que transformam o país em um lugar injusto e inoperante. A Vivarinas acredita que a música é mais do que fazer um som para se divertir, pois serve para levar mensagens importantes para a sociedade” diz Cris.
 
A banda Vivarinas, é uma das principais bandas curitibanas com influências oitentista, incluindo o seu nome, que foi inspirado em um dos ícones do “Polishop” naquela década, as meias Vivarina, com o “slogan” que não rasgam e nem desfiam.   Ela surgiu no cenário musical da capital paranaense junto com o novo milênio, por iniciativa do músico Kaká (vocal e violão), em companhia de mais quatro amigos, dando os primeiros acordes no universo da música, tocando couvers .

Mas foi em 2003, que a banda se solidificou e passou a contar com as primeiras composições autorais , mesmo momento em que ganhou um novo e importante integrante, Cris (vocal, violão e harmônica), que desde então encabeçou a banda junto com Kaká.  
 
O ano 2005 foi memorável para Vivarinas, que ganhou o primeiro lugar na etapa rock do Festival Paraná de bandas, com música de trabalho “Diga Não”, que levanta a bandeira contra o preconceito e o bullying , período em que o tema era pouco explorado pela mídia. No ano de 2008, em decorrência de projetos paralelos por parte de seus músicos, a Vivarinas deu um  tempo nas atividades, e começou a projetar o seu retorno em 2011.

continua após a publicidade

Atualmente, a Vivarinas conta com a mesma proposta inicial de tocar e fazer música da melhor qualidade, encarando essa nova fase, que está cheia projetos e com muitas novidades pelo caminho. Este show, no TUC, marca oficialmente o retorno da banda aos palcos da capital, para destilar o melhor som no estilo rock’n’roll anos 80.
 
Serviço

VIVARINAS CELEBRA O RETORNO AOS PALCOS DA CAPITAL PARANAENSE
 
DATA: 20 de outubro / às 20 horas
 
LOCAL: TUC (Teatro Universitário de Curitiba – Galeria Julio Moreira, 30, Largo da Ordem – Curitiba – PR)
 
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos
 
INGRESSOS: Antecipados R$ 10 / Venda na hora, na bilheteria local R$ 20
 
INFORMAÇÕES: 041 96196515/91379345 

continua após a publicidade