Oficina de Música de Curitiba inicia Circuito Off

A partir de hoje, o público curitibano pode conferir o Circuito Off 2010, o tradicional evento paralelo da Oficina de Música de Curitiba. Músicos renomados levam aos espectadores obras brasileiras e latino-americanas.

Entre eles estão Chico Saraiva, Wille Gonzáles, Hugo Fatoruzo, Raul de Souza e Edu Neves Sexteto. As apresentações acontecem até sábado no Teatro da Caixa e em bares da cidade.

Os participantes são professores da Oficina de Música e músicos convidados especialmente para o Circuito Off. O evento ainda conta com as apresentações de Alessandro Kramer, Ricardo Herz, Julio Herrlein, Chumbinho, Endrigo Bettega e Glauco Solter, além das sessões nos bares.

Tudo começou com o início da música popular na Oficina de Música, em 1993. Os professores se reuniam para esquecerem um pouco o ambiente das aulas e tocarem juntos em bares de Curitiba.

A reunião começou a tomar uma grande proporção, tanto que as casas já faziam sua programação e convidavam os professores na época da oficina. Em 2008, a Caixa Cultural se interessou pelo evento e fez o alinhamento do circuito.

“O Circuito Off hoje já é uma forma dos músicos virem para Curitiba, sem mesmo estarem participando da Oficina de Música. Quem acompanha é o mesmo público da oficina e gente que gosta de música boa. Os nomes são muito fortes e a qualidade dos músicos é muito alta”, explica Sérgio Albach, curador do Circuito Off.

Neste ano, com a intensificação da música latino-americana na Oficina de Música de Curitiba, artistas da Argentina e do Uruguai se apresentarão no evento paralelo.

“A oficina resolveu apostar neste filão e nós vamos embarcar nesta. Isto só acrescenta para a cidade”, afirma Albach. As sessões do Teatro da Caixa serão acompanhadas de um bate-papo com os artistas e os curadores do circuito. A conversa tem entrada franca e inicia logo após as apresentações.

Serviço

Circuito Off, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280, centro) e em bares da cidade (ver quadro ao lado). Apresentações até sábado, às 19h. Ingressos a R$ 10 ou R$ 5. A bilheteria funciona de terça à sexta-feira, das 12h às 19h, e aos sábados, das 16h às 19h. Informações pelo telefone (41) 2118-5111 ou www.caixa.gov.br/caixacultural.