O ?Lala?, como é chamado carinhosamente por seus freqüentadores, já é um espaço consagrado e de suma relevância para as artes cênicas da cidade e agora abre-se para a interdisciplinaridade, como um espaço alternativo para mostras de artes plásticas e visuais em geral.
?Abrindo esse novo espaço, pretendemos tornar o Lala como um ponto de referência na arte de Curitiba, não só para o teatro, mas também para as demais áreas da cultura, celebrando assim a diversidade na arte?, explica João Luiz Fiani, diretor do Teatro Lala Schneider e idealizador do projeto.
A exposição reunirá 13 reproduções em serigrafia de gravuras de Poty Lazaroto, todas numeradas e assinadas e pertencentes ao acervo exclusivo do Solar do Rosário, onde podem ser adquiridas e onde encontram-se também as gravuras originais, porém não à venda.
As gravuras encontram-se reproduzidas também no livro homônimo, organizado por Regina Casilo, diretora do Solar do Rosário. ?Os mineiros têm Guignard, os cariocas têm Di Cavalcanti. Curitiba recebeu dos deuses o privilégio de ter Poty a celebra-la?, comenta Regina, no prefácio de seu livro, que também pode ser adquirido no próprio Solar.
Serviço
Poty ? O Lirismo Dos Anos 90
Exposição de 13 gravuras de Poty Lazaroto
A partir de 13 de abril, no hall do Teatro Lala Schneider, com horário de visitação das 14 às 20 horas
Entrada franca