Obras de Ida Hannemann de Campos em exposição

Mais de seis décadas de produção da consagrada artista plástica curitibana Ida Hannemann de Campos está em cartaz na capital. No átrio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, é possível visitar a exposição Um olhar feminino, composta de desenhos, pinturas, cerâmicas e tapeçarias de autoria de Ida, que hoje está com 88 anos de idade.

“A exposição é uma homenagem a todas as artistas plásticas de relevância à cultura do Paraná. Ida tem uma trajetória artística de grande importância para o estado e que serve de exemplo.

Ela foi a primeira mulher a realizar uma exposição individual no Paraná, no ano de 1959, na antiga galeria Cocaco, que era um ponto de referência das artes plásticas em Curitiba”, comenta a coordenadora do Sistema Estadual de Museus do Paraná, Eliana Moro Réboli.

Ida iniciou suas atividades artísticas na década de quarenta, pertencendo à escola de Guido Viaro, e ainda se encontra em plena atividade. Atualmente, ela trabalha com pesquisas e realiza produções em ateliê próprio, experimentando diversas formas de expressão através da arte. “Ida nunca parou de produzir. Mesmo depois que casou, também na década de quarenta, e teve filhos, não deixou de trabalhar”.

A artista tem paineis em importantes pontos da capital, como no Asilo São Vicente de Paulo (1996) e na biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994).

Além disso, é autora de muitas obras premiadas, que integram acervos de museus e coleções particulares, e já participou de diversas exposições nacionais e internacionais.

Serviço

Exposição Um olhar feminino, de Ida Hannemann de Campos. Até 21 de maio, no átrio da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Ébano Pereira, 240). De segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Entrada franca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna