Misturar samba, rock e house e transformar esse amálgama num só ritmo parece improvável. Mas o Oba Oba Samba House vem mostrando que é possível. De uma brincadeira em uma passagem de som, no início do ano passado, em Ribeirão Preto (SP), músicos de pop rock resolveram trocar guitarras por cavaquinhos.

continua após a publicidade

Era só por algumas horas, nos ensaios de uma festa. Sem avisar, um amigo DJ soltou algumas batidas eletrônicas. Resultado: A experiência deu tão certo, que hoje são considerados o novo fenômeno na música brasileira e conta com uma agenda lotada com uma maratona de shows pelo Brasil. Nesta sexta, dia 07 de setembro, no feriado da Independência, a Prime traz pela primeira vez o grupo ao litoral paranaense para se apresentar no palco da Prime Arena Curaçao, no Café Curaçao (R: Brejatuba, 500) em Guaratuba.

O show, com início às 0h30, será do CD/DVD de estreia “Oba Oba Samba House Ao Vivo”, que acaba de ser lançado pela Sony.

A fórmula do Oba Oba é simples: músicas conhecidas de vários gêneros são tocadas em versões levemente eletrônicas. São acompanhadas por composições próprias, como “Por que Não Telefona?” no mesmo rumo. Aos instrumentos típicos do samba como o cavaquinho, o Oba Oba Samba House acrescenta a batida eletrônica com violão, teclado, baixo e percussão. O resultado são versões totalmente brasileiras de clássicos do rock e do pop, como “Use somebody”, do Kings of Leon, “Fly Away”, do Lenny Kravitz, “Otherside”, Red Hot Chili Peppers, e “Times Like These”, do Foo Fighters. O reggae também marca presença em “Hey Ragga” com “Natiruts Reggae Power”, onde o suingue dá a deixa para a animação de festa eletrônica. Hits da MPB – “Mas que nada”, de Jorge Benjor, e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, – também não ficam de fora. As vinhetas eletrônicas dos shows são criadas pelo produtor Fernando Deeplick, conhecido por ter feito remixes para Vanessa da Mata.

continua após a publicidade

Passeando com desenvoltura do rock ao pagode, Fernando Diniz (baixo, voz e teclados), Luciano Tiso (violão, baixo e voz), Leco Cavalini (violão, cavaco e voz) e Cléber Tiso (percussão e voz) querem mesmo é fazer festa.

Nas 21 faixas do DVD, alternam composições próprias e grandes clássicos, estes devidamente embalados pelo estilo que criaram. Com esse material, a banda busca expandir ainda mais seus horizontes, objetivo que já incluiu até uma apresentação num cruzeiro do Roberto Carlos.

continua após a publicidade

Serviço

Oba Oba Samba House
Café Curaçao / Prime Arena Curaçao (Av. Brejatuba, 500)
07 de setembro de 2012 (Sexta)
Abertura da casa – 21h30 / Início do show – 0h30
Valores: R$55,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Censura: 16 anos
Informações p/ o público: 41 3315-0808 / 41 3442-6851 / www.maisumadaprime.com.br / www.curacaoguaratuba.com.br.