Misturar samba, rock e house e transformar esse amálgama num só ritmo parece improvável. Mas o Oba Oba Samba House vem mostrando que é possível. De uma brincadeira em uma passagem de som, no início do ano passado, em Ribeirão Preto (SP), músicos de pop rock resolveram trocar guitarras por cavaquinhos.
Era só por algumas horas, nos ensaios de uma festa. Sem avisar, um amigo DJ soltou algumas batidas eletrônicas. Resultado: A experiência deu tão certo, que hoje são considerados o novo fenômeno na música brasileira e conta com uma agenda lotada com uma maratona de shows pelo Brasil. Nesta sexta, dia 07 de setembro, no feriado da Independência, a Prime traz pela primeira vez o grupo ao litoral paranaense para se apresentar no palco da Prime Arena Curaçao, no Café Curaçao (R: Brejatuba, 500) em Guaratuba.
O show, com início às 0h30, será do CD/DVD de estreia “Oba Oba Samba House Ao Vivo”, que acaba de ser lançado pela Sony.
A fórmula do Oba Oba é simples: músicas conhecidas de vários gêneros são tocadas em versões levemente eletrônicas. São acompanhadas por composições próprias, como “Por que Não Telefona?” no mesmo rumo. Aos instrumentos típicos do samba como o cavaquinho, o Oba Oba Samba House acrescenta a batida eletrônica com violão, teclado, baixo e percussão. O resultado são versões totalmente brasileiras de clássicos do rock e do pop, como “Use somebody”, do Kings of Leon, “Fly Away”, do Lenny Kravitz, “Otherside”, Red Hot Chili Peppers, e “Times Like These”, do Foo Fighters. O reggae também marca presença em “Hey Ragga” com “Natiruts Reggae Power”, onde o suingue dá a deixa para a animação de festa eletrônica. Hits da MPB – “Mas que nada”, de Jorge Benjor, e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, – também não ficam de fora. As vinhetas eletrônicas dos shows são criadas pelo produtor Fernando Deeplick, conhecido por ter feito remixes para Vanessa da Mata.
Passeando com desenvoltura do rock ao pagode, Fernando Diniz (baixo, voz e teclados), Luciano Tiso (violão, baixo e voz), Leco Cavalini (violão, cavaco e voz) e Cléber Tiso (percussão e voz) querem mesmo é fazer festa.
Nas 21 faixas do DVD, alternam composições próprias e grandes clássicos, estes devidamente embalados pelo estilo que criaram. Com esse material, a banda busca expandir ainda mais seus horizontes, objetivo que já incluiu até uma apresentação num cruzeiro do Roberto Carlos.
Serviço
Oba Oba Samba House
Café Curaçao / Prime Arena Curaçao (Av. Brejatuba, 500)
07 de setembro de 2012 (Sexta)
Abertura da casa – 21h30 / Início do show – 0h30
Valores: R$55,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada).
Censura: 16 anos
Informações p/ o público: 41 3315-0808 / 41 3442-6851 / www.maisumadaprime.com.br / www.curacaoguaratuba.com.br.