Oba Oba Samba House se apresenta em Caiobá

Misturar samba, rock e house e transformar esse amálgama num só ritmo parece improvável. Mas o Oba Oba Samba House vem mostrando que é possível. De uma brincadeira em uma passagem de som, em Ribeirão Preto (SP), há dois anos e meio, músicos de pop rock resolveram trocar guitarras por cavaquinhos. Era só por algumas horas, nos ensaios de uma festa. Sem avisar, um amigo DJ soltou algumas batidas eletrônicas.

Resultado: A experiência deu tão certo, que hoje são considerados o novo fenômeno na música brasileira e conta com uma agenda lotada com uma maratona de shows pelo Brasil. Com realização da Prime, no sábado, dia 18 de janeiro, o grupo chega a Caiobá em única apresentação no Hyddra Concept Lounge (R: Alvorada,600), a partir das 22 horas.

A fórmula do Oba Oba é simples: músicas conhecidas de vários gêneros são tocadas em versões levemente eletrônicas. São acompanhadas por composições próprias, como “Por que Não Telefona?” no mesmo rumo. Aos instrumentos típicos do samba como o cavaquinho, o Oba Oba Samba House acrescenta a batida eletrônica com banjo, teclado, guitarra, violão e percussão. O resultado são versões totalmente brasileiras de clássicos do rock e do pop, como “Use somebody”, do Kings of Leon, “Fly Away”, do Lenny Kravitz, “Otherside”, Red Hot Chili Peppers, e “Times Like These”, do Foo Fighters.

O reggae também marca presença em “Hey Ragga” com “Natiruts Reggae Power”, onde o suingue dá a deixa para a animação de festa eletrônica. Hits da MPB – “Mas que nada”, de Jorge Benjor, e “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, – também não ficam de fora.

Apesar do pouco tempo de estrada, Fernando Diniz (guitarra e voz) e teclados), Luciano Tiso (violão e voz), Leco Cavalini (banjo, cavaco e voz) e Cléber Tiso (percussão e DJ) ficaram conhecido graças à internet, e em 2013lançaram o segundo trabalho, o disco #NaVibe. A escolha do nome do álbum, que utiliza uma hashtag, mostra que o grupo continua investindo na interação com os fãs pela plataforma.

O novo álbum traz a música que é o divisor de águas da carreira da banda, o hit “I love you baby”. A canção foi trilha sonora da novela Salve Jorge, de Rede Globo. O CD também tem uma grande importância para o grupo porque, desta vez, eles apresentam 50% de músicas inéditas e próprias misturadas com as tradicionais regravações. E é exatamente nessa novidade que o grupo acerta e apresenta músicas que podem virar hits, como “Suave na nave”, com participação de Jammil; “Chega”, gravada com a Turma do Pagode; e “Nem mais nem menos”, que devem fazer parte do repertório do show no litoral paranaense.

Serviço:

Oba Oba Samba House
Hyddra Concept Lounge (R: Alvorada,600)
18 de janeiro de 2014 (Sábado)
Horários: abertura da casa: 22h/ Início do show: 0h
Valores: R$ 68,00 (inteira) e R$ 38,00 (meia-entrada).
Censura: 16 anos
Informações p/ o público: 41 33150808 / www.maisumadaprime.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo