Foto: Anderson Tozato |
O desfile da Le Lis Blanc foi o mais aguardado do evento. continua após a publicidade |
O desfile da grife feminina Le Lis Blanc, o mais esperado da semana segundo os organizadores, abriu a noite de ontem do 17.º Crystal Fashion, que começou na última segunda-feira. Na passarela, muitos shorts e vestidos soltinhos. Como todos os desfiles mundo afora vêm mostrando, as cores fortes e vivas são as que imperam neste verão.
Tonalidades mais quentes como o amarelo e o laranja, se misturam com tons pastéis, com o cinza (ainda do inverno), o verde- piscina, o branco e até o preto. Para os pés, rasteirinhas nas cores metálicas e as maxibolsas, que continuam com tudo. A Track&Field, moda fitness, encerrou a noite trazendo regatas, tops e leggings inspirados no urbanismo dos anos 60 e na arquitetura de Oscar Niemeyer. A grife também lançou uma linha de roupas exclusivas para praticar yoga. No primeiro dia de evento, as grifes que subiram à passarela foram Rosa Chá e a multimarcas Croqui. Esse dia foi marcado por algumas faltas na semana de moda curitibana. O ator global Malvino Salvador não veio alegando incompatibilidade de agendas, mas em seu lugar apareceu o bonitão Paulo Zulu, que desfilou a moda praia de Amir Slama e mostrou muita simpatia. O jornalista Lula Rodrigues, colunista de moda do jornal carioca O Globo, que seria homenageado na segunda-feira, não pôde comparecer devido a problemas familiares. E, por último, a estilista Clô Orozco, dona da grife Hui Clos, também homenageada da noite, não apareceu. Tirando os probleminhas, que também não afetaram em nada o evento, que está cada ano mais lindo e com estandes luxuosos, a Rosa Chá apresentou uma moda praia sofisticada. Os bordados artesanais e combinações de tecidos diversificados deram encantamento à coleção. Os cortes bem posicionados dos biquínis valorizam a beleza e a curva da mulher brasileira.
Parceria
Uma parceira entre Crystal Fashion e Hospital Pequeno Príncipe, e que tem a Miss Brasil Nathália Guimarães como garota-propaganda, pretende estimular as pessoas a fazer doações e contribuir para a campanha, vestindo a camiseta promocional, que pode ser comprada por R$ 25,00 no próprio hospital ou no estande montado no Shopping Crystal, durante o evento. O hospital atende com 70% de sua capacidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).