Após três discos solo, a cantora e compositora paulista Paula Lima está lançando seu primeiro DVD, Sambachic, que também dá nome a seu mais novo CD. O trabalho – gravado ao vivo em agosto, na Casa das Caldeiras, em São Paulo – é composto por dezenove canções e diversas participações especiais.

continua após a publicidade

“Sambachic foi levado para a estrada e, após um ano de apresentações, a repercussão foi tão bacana que achamos que o show deveria ser registrado em DVD. Além disso, com esse novo trabalho, quero afastar um pouco de mim a imagem de cantora que trabalha apenas com a voz, um banquinho e um violão. O DVD é muito quente e tem grande participação do público, que canta e dança junto e sai mais leve do espetáculo”, comenta a cantora.

Também musicista (estudou piano clássico dos 7 aos 17 anos), Paula tem muita influência do samba, mas não se diz uma sambista. “Escuto samba desde que nasci e lembro que, com 4 ou 5 anos de idade, escutava meu pai tocando Martinho da Vila o dia inteiro e brincava de imitar a Alcione. Entretanto, não tenho vivência do samba. Por isso, não me defino como uma sambista”, diz.

Os primeiros trabalhos da artista foram É isso aí (2001), Paula Lima (2003) e Sinceramente (2006). Agora, em Sambachic, ela apresenta um samba contemporâneo e bastante urbano.

continua após a publicidade

“Nas músicas, são inseridos elementos que não fazem parte do samba, mas que combinam muito com ele. Amo samba e acho que ele é um das coisas mais bacanas do Brasil.”

O trabalho tem participações especiais de Seu Jorge (que incentivou Paula a gravar seu primeiro CD), Dona Ivonne Lara (considerada a grande dama do samba e responsável por um dos momentos de maior delicadeza do DVD), Toni Garrido (com o qual a cantora já realizou cerca de trinta shows) e do dançarino Carlinhos de Jesus.

continua após a publicidade

O show de lançamento do DVD será em 24 de janeiro, no HSBC de São Paulo. A cantora pretende passar por Curitiba até o próximo mês de março. “É uma cidade onde me sinto muito bem e onde fico bastante à vontade”, finaliza.