Fátima Guedes e José Luiz Mazziotti estão juntos no show O rouxinol e a rosa, em cartaz em Curitiba neste final de semana. O repertório inclui sucessos de Chico Buarque, como As vitrines, Ela desatinou, Estação derradeira, O velho Francisco, Almanaque e mulher, Vou dizer que te amo, além das composições de Fátima – O rouxinol e a rosa, Absinto/Condenados, Lápis-de-Cor, Nas nuvens, Lua brasileira e Flor de ir embora, entre outras.

Fátima logo cedo começou a vencer concursos e festivais de música. Decidiu-se definitivamente pela carreira artística em 1978, aos 18 anos, quando teve a canção Meninas da cidade gravada por Elis Regina. No ano seguinte lançado o seu primeiro disco, Fátima Guedes, com direção musical de Oscar Castro Neves. O passaporte para a fama veio com Condenados, gravada por Simone no ano seguinte. Já lançou onze CDs. José Luiz Mazziotti morou dez anos na Europa, divulgando o trabalho dos melhores compositores da MPB. Gravou seis CDs e é artista respeitado no meio como cantor, compositor e produtor musical.

O duo formado pela carioca Fátima Guedes e o paulista Zé Luiz Mazziotti já realizou outros trabalhos. “Somos amigos de longa data, formamos uma dupla afinada no repertório e no modo de viver o amor e a vida. Nosso negócio é cantar, da melhor maneira possível, assuntos da nossa alma e da nossa terra”, descreve Fátima.

***

Hoje e amanhã às 21h no Teatro Paiol. Ingressos a 15 reais.

continua após a publicidade

continua após a publicidade