Depois de Rio e São Paulo, o cantor britânico Seal aterrissou no Teatro Positivo, na noite da última segunda-feira, e realmente fez o que ele prometeu que ia fazer.
O cantor apresentou as músicas de seu último álbum, System, o mais dançante do cantor, embalado pelo sucesso Amazing, que deu a Seal indicação para o Grammy 2008. Ele já havia afirmado em seu blog que esse álbum era ?um retorno as minhas raízes da dance music?. Produzido por Stuart Price, co-produtor de Confessions on a Dancefloor, de Madonna, o disco traz músicas bem dançantes e com batidas eletrônicas.
E foi assim seu show em Curitiba. Quem pagou mais caro para ficar nos camarotes se deu muito mal. O Teatro Positivo reservou um espaço em frente ao palco para que as pessoas pudessem ver o cantor de perto, bem de perto, e dançar com os novos sucessos como Loaded e The right life e antigos como Crazy, Killer e a consagrada Kiss from a rose, incluída na trilha do filme Batman forever (1995) e ganhadora de três Grammy.
Com o teatro lotado, Seal não deixou ninguém sentado com suas performances e sua incrível voz, sem falar no show de luzes e os super-telões no palco. Muito animado e muito simpático, ele mostrou que já conseguiu aprender um pouco do português básico que todos os cantores estrangeiros têm que aprender: ?Boa noite Curitiba, tudo bem? e obrigado?. Em inglês, ele disse que se sentia muito bem-vindo no Brasil, praticamente como se ele estivesse em U.K. Disse também que o Brasil é lindo, ?eu sei que todo mundo fala isso, mas sério, realmente o Brasil é muito lindo?, disse ele.
No Rio de Janeiro, segunda cidade a receber a turnê de Seal no Brasil, ele disse que ficou encantado com as maravilhas cariocas, principalmente com o ?Big Jesus?. ?Vocês já conhecem? precisam conhecer?, disse ele. E as respostas do público eram sempre contagiantes. A reação da platéia emocionou o cantor que disse ter ficado especialmente feliz com o show em Curitiba. Tanto que ele deu uma surpresa especial a todos os curitibanos, cantou sozinho, sem o acompanhamento de sua banda, a versão em inglês da música Corcovado, de Tom Jobim, um sucesso internacional da Bossa Nova.
A novidade encantou e deu o tom de sofisticação e sensibilidade no show. Seal se apresenta hoje em Porto Alegre, cidade que deveria ser a última a receber seu show, mas com o sucesso de crítica e público em suas apresentações pelo Brasil, ele volta a São Paulo, dia 8, aonde a turnê começou. Seal esteve pela última vez no País durante o Hollywood Rock, em 1992. Acredito que todos que o assistiram concordam que valeu a pena esperar.