O casal de publicitários Dean e Merril Buckhorn atestam de forma bem-humorada, em O homem ideal: ele é doce… é gostoso. E adora ser mordido por você (Record, 96 páginas) que a perfeição masculina existe. O companheiro ideal está seriamente ameaçado de extinção, mas ainda pode ser encontrado, com boa vontade, em algumas reservas ecológicas e nas prateleiras das principais livrarias.
A idéia nasceu de uma série de posters criados em 1989 pelo casal Buckhorn. Desde então se transformou numa bem-sucedida e multifacetada franquia, com diferentes produtos. Chaveiros, canecas, calendários, camisetas e adesivos exibem as simpáticas imagens, que vão desde chocolates – no formato de um homem, com os dizeres Um homem de chocolate é doce. É gostoso. E adora ser mordido por você – até ursinhos de pelúcia: Ele é lindo. É peludo. E se aprontar, você pode bater nele à vontade que não vai machucá-lo.
Agora, pela primeira vez, a idéia toma a forma de um livro. São 96 páginas divertidas, povoadas por vários Homens ideais, como o boneco de neve (ele é alto, vive sozinho e está sempre disposto a varrer a casa), o biscoito de gengibre (ele é quieto, ele é doce e se vocês brigarem, é ele quem vai acabar em pedacinhos) e outros.