Tudo não passa de uma homenagem a Paulo Polzonoff Jr. Melhor ainda, a estréia é na segunda de Carnaval, dia 23 de fevereiro, a peça O pior espetáculo da Terra ou O maior engano teatral de todos os tempos., montagem da mais recente companhia de teatro formada em Curitiba, a Tosca Trupe.

A Trupe, capitaneada pelo diretor Emerson Rechenberg surge com a proposta de trabalhar na contramão da qualidade artística, e desta forma, escolheu o estilo happening, tão propagado nos dias de hoje, como linguagem estética. Alias, linguagem estética é o que não há nesta peça que se baseia em clichês e jargões geralmente mal explorados pelas companhias competentes em suas montagens. Todos os elementos cênicos baseiam-se num único critério: precisam ser necessariamente ruins. Segundo consta, o texto é ruim, direção ruim, elenco ruim, luz ruim, sonoplastia ruim e assim sucessivamente. Montado aleatoriamente, sem nenhuma preocupação, o diretor informa que o pseudo-espetáculo teve inspiração numa sentença proferida por Paulo Polzonoff Jr, que com suas sábias palavras retirou das costas do referido diretor o peso da responsabilidade de montar bons espetáculos. Homenageia-se também dessa forma todos os demais artistas que esforçam-se diariamente para conseguir tal feito. Estão previstas ainda, participações especiais de atores e técnicos convidados, desde que seja comprovada sua indubitável mediocridade.

A peça permanecerá em cartaz durante todo o ano de 2004, sempre as segundas-feiras, às 21h.

Serviço

O pior espetáculo da Terra ou O maior engano teatral de todos os tempos.

Contracepção e Falta de Direção: Emerson Rechenberg

Elenco: Tosca Trupe Local: Espaço Cultural A Casa Brig. Franco 3625 Rebouças Todas as Segundas 21h. Estréia: 23 de Fevereiro Ingressos: R$ 5,00 ou 2Kg de Vina.

continua após a publicidade

continua após a publicidade