Seleções Música, o braço sonoro do Readers’s Digest, está disponibilizando a caixa Os Sucessos Inesquecíveis de Elis Regina, que homenageia e celebra a arte de uma das maiores intérpretes da MPB, e revive – ao lembrar 20 anos de sua ausência – a sua curta, porém intensa e fulgurante, carreira. A coleção é a única que reúne em cinco discos todos os seus maiores sucessos.

A coleção traz ainda um livreto com depoimentos da cantora – extraídos da entrevista concedida ao produtor e amigo Fernando Faro, para o programa da TV Ensaio -, que relembram a sua espontaneidade, vivacidade e transparência. O livreto também reúne fotos especialmente escolhidas por seus filhos para a coletânea e depoimentos exclusivos de pessoas que conviveram com Elis durante sua vida curta, como Milton Nascimento, Roberto Menescal, Ivan Lins e Jair Rodrigues, bem como as letras das 70 músicas que compõem a coleção.

Diante deste trabalho, João Bosco recorda que pelo repertório o ouvinte terá uma oportunidade de relembrar ou conhecer um Brasil. Diz ele: “O Brasil já não é mais aquele, ao mesmo tempo o Brasil continua a ser tudo aquilo que já foi um dia. O Brasil que não é mais, a gente traz vivo dentro do corpo, dormindo; e basta ouvir Elis para ele acordar e nos ensinar, com sua distância recente, muito sobre o país em que vivemos hoje.

Acrescenta o compositor: “Me lembro que Elis costumava dizer que para ela a função do artista era a de relatar sua época com a maior sinceridade possível. Acho que a herança que ela deixa para os intérpretes de hoje passa muito por aí: não basta ter voz, é preciso abrir sua voz para o canto da história, do presente”. E conclui que “Pela soberana alegria e pela soberana dor, pela memória e o memorável, pelo passado que não passou e o futuro que passa pelo passado, é preciso ouvir Elis e sua lição de memória e invenção: porque é cobrando quem fomos, que nós iremos crescer”.

A caixa de Elis se soma às 45 coletâneas lançadas por Seleções, que representam 9 milhões de CDs vendidos. A cada ano, 8 milhões de coleções são vendidas nos 37 países que atua. Considerada a mais antiga editora de coletâneas do mundo, possui em seu arquivo de fonogramas, mais de 25 mil gravações com artistas de renome internacional. Seu acervo pode ser obtido através de mala direta, no site www.selecoes.com.br e na sua nova loja, localizada no centro do Rio de Janeiro (Rua do Mercado, 17A). As coletâneas são distribuídas pela própria empresa em todo o território nacional. Também podem ser adquiridas pelo telefone (0300) 789-7819.

continua após a publicidade

continua após a publicidade