O público curitibano terá a chance de viajar além do arco-íris e assistir, entre os próximos dias 14 e 17, o espetáculo musical O mágico de Oz, em superprodução da Broadway montada em língua portuguesa.
Com direção do italiano Billy Bond, a clássica história da menina Dorothy e de seu cãozinho Totó, que são levados por um tornado à terra mágica de Oz, será exibida no Guairão, devendo encantar tanto adultos quanto crianças.
?O espetáculo é para todas as idades e, justamente por isso, será exibido de manhã, de tarde e de noite. A história é um sucesso e continua original porque resgata alguns valores como o fazer o bem, a amizade e a importância da família??, comenta Billy.
Com orçamento inicial de R$ 6,5 milhões, o musical estreou em 2003, na cidade de São Paulo, e já teve 1.600 apresentações. No total, foi visto por 1,3 milhão de espectadores no Brasil – já tendo passado por Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Goiânia, Brasília, Uberaba, Uberlândia e Juiz de Fora – e em países como Argentina, Chile e Peru.
O elenco é composto por trinta atores, que interpretam quarenta personagens diferentes, entre eles o homem de lata, o espantalho e o leão covarde. Além disso, são colocados no palco um cachorro de verdade, ?interpretando?? Totó, e um pônei. O espetáculo tem oito cenários diferentes e utiliza 180 figurinos. Em alguns momentos, a interação com a platéia é tanta que os espectadores, graças a efeitos especiais, chegam a sentir o vento provocado pelo tornado e o cheiro das frutas encontradas por Dorothy ao longo de seu caminho.
Serviço
O mágico de Oz. Quando: dias 14 e 15 de junho (quinta e sexta-feira), às 9h, 14h30 e 21h. Dia 16 de junho (sábado), às 15, 18 e 21h; e dia 17 de junho, às 10h30, às 15 e 18h. Onde: Teatro Guaíra – auditório Bento Munhoz da Rocha Neto. Duração: 1 hora e trinta minutos (com intervalo de 15 minutos). Mais informações: (41)3304-7982.