Hoje, nos palcos, ele faz rir, rindo da sua própria trajetória de vida cheia de altos e baixos. Emerson Ceará saiu de Nova Olinda, no Ceará, em 2006, aos 19 anos, rumo a Londrina, no Paraná. O objetivo era trabalhar de vendedor redes de porta em porta.
A carreira não durou muito, apenas um mês, quando largou tudo e foi para Curitiba. Na capital paranaense foi ajudante de pedreiro, pintor, mas o maior sonho mesmo era ser garçom. “Eu achava lindo aqueles caras bem vestidos, sempre alinhados, manejando as bandejas, era quase um balé.”
E não é que ele conseguiu embarcar nesta empreitada! Começou numa pizzaria, até descobrir da inauguração de um bar chamado Curitiba Comedy Club, correu pra ver as vagas que tinha, e a única era para barman.
Sem saber fazer uma caipirinha que fosse, se candidatou a vaga e por incrível que pareça, ele foi contratado. “Eu disse para a gerente que sabia fazer tudo, quando ela disse que ia me contratar pra fazer um teste, corri pra uma lan house buscar na internet como fazia aqueles drinks chiques que eu nem sei pronunciar o nome.”
O primeiro show de stand up comedy que Ermerson Ceará viu na vida foi de Danilo Gentili. O humorista então pensou, “eu posso fazer esse negócio ai.” Foi então que a dupla jornada começou. Todo final de show, o garçom largava o avental e subia no palco do bar e contava alguns “causos”.
Há sete anos decidiu investir na carreira, saiu de vez de trás do balcão e foi pra frente da plateia. A carreira cresceu, Ceará fez parte do elenco do Saco de Risadas, do Domingão do Faustão, por um ano, foi um dos finalistas do premio Multishow de Humor, já participou de diversos programas de TV e agora se prepara para lançar o primeiro DVD da carreira.
O Show de Lançamento, neste dia 4 de fevereiro, sábado, não poderia ser em outro lugar se não o Curitiba Comedy Club, onde tudo começou.