O espetáculo boliviano ?Musas? apresenta-se em Castro nesta segunda

A cidade de Castro recebe nesta segunda-feira (06), a Compañía Opsis Teatro, da Bolívia, que fará uma única apresentação da peça ?Musas?, no Teatro Bento Mossurunga, às 20 horas. A montagem abre oficialmente o projeto \"Corredores Culturais?, desenvolvido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra e Rede Cultural do Mercosul, cuja proposta é a de aproximar os países do Mercosul através da arte.

?Musas?, de autoria do venezuelano Néstor Caballero, narra o encontro fictício, em torno de uma mesa, de duas grandes mulheres: a pintora mexicana Frida Khalo e a poeta norte-americana Silvia Plath. A direção é de Marta Monzón e em cena estão as atrizes Claudia Mendizábal e Glenda Rodríguez.

O espetáculo coloca no palco as inseguranças, certezas, descobertas e confissões de duas artistas que tiveram suas existências marcadas pela paixão, devidamente retratadas na arte que abraçaram. Elas jamais se encontraram, mas é exatamente isso o que acontece na peça.

As personagens – Frida Khalo descobriu a pintura durante os meses de convalescença passados num hospital, após sofrer um acidente, tornando-se a maior pintora do seu país. Casou-se com outro ícone mexicano, o muralista Diego Rivera e faleceu ainda jovem, aos 47 anos, em 1954.

Sylvia Plath, autora de poemas profundamente inteligentes e atormentados, casou-se com o poeta inglês Ted Hughes, escreveu versos de grande beleza que estão reunidos, especialmente, em \"Ariel\", seu livro mais conhecido. Depressiva, suicidou-se aos 31 anos de idade, em 1963.


Serviço
?Musas?, de Néstor Caballero, direção de Marta Monzón. Com Claudia Mendizábal e Glenda Rodríguez.
Data: 6 de junho,
Horário: às 20 horas
Local: no Teatro Bento Mossurunga.
Ingressos: R$ 5,00. O espetáculo integra o projeto ?Corredores Culturais?, do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo