A peça é narrada por um andarilho, em plena noite de lua cheia e conta a história de Joubert, um homem que está desconsolado, abandonado pela mulher, sem emprego e entregue ao vício da bebida que resolve suicidar-se pulando de uma ponte elevada.
Quando está pronto para cometer tal ato é surpreendido por uma garotinha meiga, doce e simpática que lhe oferece uma pedra que poderá mudar a sua vida. Ao pegar a pedra apenas para livrar-se da criança descobre-se 20 anos mais velho, rico e casado com uma linda mulher, Pamela.
O homem, que agora conserva a pedra em uma redoma de vidro, passa a ter estranhos pressentimentos de que algo grave está para acontecer. Em meio a muitas confusões e desencontros, criados pela sua mãe Antônia, que se encontra gravemente doente, surge a personagem de uma mãe de santo, Dona Catarina, que é chamada para uma sessão de descarrego. No entanto, esta é incorporada pelo espírito do ser, para quem o homem vendeu sua alma 20 anos antes e que resolve ?cobrar? pela vida que lhe proporcionou.
É o momento do encontro final. A personificação do ?ser das trevas? ocorre no entanto na figura de uma bela mulher que o seduz e passa a transformar sua vida em um verdadeiro inferno. A partir daí situações hilariantes são criadas, envolvendo ainda Emily, melhor amiga da esposa de Joubert e amante deste.
?A peça reflete através do humor a morte não-literal, ou seja, a destruição de uma vida inteira conquistada. Até que ponto certos pactos e conchavos em nossas vidas são realmente necessários. Será possível lutar somente com nossas próprias forças e armas e nos foram dadas, sem vendermos ?nossas almas? a quem quer que seja. ? reflete o autor e diretor Rogério Bozza.
Poder, sucesso, dinheiro e grandes paixões… Até onde podem ir as ambições do ser humano e do que ele é capaz de fazer para atingi-las. Retrata com muito humor o pacto entre o homem e forças ocultas. O ?encontro final? é a hora da verdade. O momento em que as máscaras caem e nossas vidas tomam rumos inesperados.
Serviço
O Encontro Final
Comédia – estréia
Teatro Lala Schneider
Dias 16, 17, 18 e 19 de março ? meia-noite