Show em tributo ao rei do rock chega a Curitiba dia 31. Adam Presley, 19 anos, é considerado
o mais jovem cover brasileiro
de Elvis Presley.

Para muitas pessoas, Elvis Presley realmente não morreu. Em diversas regiões do planeta, o talento do cantor é cultuado como se ele ainda estivesse vivo. No próximo dia 16 de agosto, irão se completar 31 anos do falecimento do artista, ocorrido na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, em função de uma insuficiência cardíaca. Desde já, shows em tributo ao rei do rock estão sendo realizados, inclusive no Brasil.

continua após a publicidade

Entre as homenagens que serão promovidas em território nacional está o espetáculo comandado pela Elvisback big band e pelo cantor Adam Presley, que, aos 19 anos de idade, é considerado o mais jovem cover brasileiro de Elvis.

O grupo já se apresentou em São Paulo e na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ontem, eles também estiveram no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. No próximo dia 31, irão ocupar o palco do Guairinha, em Curitiba, partindo, no dia seguinte, para Blumenau, em Santa Catarina.

?Me tornei fã de Elvis aos seis anos de idade, quando encontrei em minha casa um CD do cantor que havia sido deixado por um tio. Anos depois, comecei a pesquisar sobre a vida do artista e a cantar algumas músicas de maneira informal. Comecei a fazer cover aos 16 anos e não parei mais?, conta Adam.

continua após a publicidade

O show trazido ao Paraná é composto, em grande parte, por músicas do espetáculo That?s the way, que Elvis realizou na década de setenta, em Las Vegas. No total, são 31 canções, entre elas Burning love, Heartbreak hotel, Trouble, Johnny B. goods, Hound dog, I Got a woman, Love me tender, Something, You gave me a mountain, Sweet Caroline e The wonder of you. Além de formação musical em canto, os integrantes do grupo participam de constante reciclagem e ensaios, inclusive recebendo aulas de inglês, para cantar com perfeição.

?Para realizar o espetáculo, estudamos That?s the way com bastante afinco. Tentamos fazer com que nosso show remeta, o máximo possível, ao show de Las Vegas, tanto no que diz respeito a cenário, figurinos, estilo da banda e outros detalhes. A idéia é que o público faça uma viagem no tempo e embarque em nosso faz de conta, matando as saudade de Elvis. Já vimos muitas pessoas com lágrimas nos olhos durante o espetáculo?, revela. ?Acredito que o carisma de Elvis e a paixão dele pela música permaneçam mesmo depois de tanto tempo após sua morte.?

Serviço

continua após a publicidade

Adam Presley & Elvisback big band. Dia 31 de julho, às 21h, no Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º, em Curitiba. Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada).