“O Aprendiz”, de Roberto Justus, volta à Record

Fora do ar desde 2011, o reality show O Aprendiz voltará à Record neste ano com ex-competidores. Os 16 demitidos terão uma nova chance na próxima edição, que se chamará “O Aprendiz – O Retorno”, de acordo com revelações feitas na apresentação do programa ontem. Mas como só um vai ganhar o emprego com Justus e a bolada de um milhão de reais eles podem se considerar em aviso prévio.

Roberto Justus comandará novamente o programa. Ele passou três anos afastado do reality sendo dois deles como contratado do SBT. Nesse período a Record experimentou uma versão comandada por João Dória Jr. “Havia uma pressão muito grande para que eu voltasse. ‘O Aprendiz’ tem minha cara, minha pegada. O público se identificava mais comigo. Havia uma pressão para eu voltar.O que mais fazem na rua é me demitir”, comentou Justus. 

Demitidos

O apresentador se envolveu diretamente na seleção dos oito homens e oito mulheres já escolhidos para ter uma segunda chance, ele ligou pessoalmente para cada um. “A gente fez uma triagem e eu fiquei muito entusiasmado com alguns que eu achava que poderiam ter ganhado em suas edições. Mas não quero me influenciar por isso, porque quando começar todos eles estão zerados”, afirmou.

Justus preferiu deixar de fora os eliminados que pecaram pela falta de ética e os que desistiram entre eles, Peter Collins, da terceira edição, que “demitiu” o apresentador. “Os que desistiram eu não chamo. Não preciso desse tipo de perdedores. Audiência vem muito mais pela credibilidade do que pela polêmica”.

O programa

Todo o reality será gravado em 49 dias e os participantes não ficarão reclusos por três meses, como acontecia nas outras temporadas. Os finalistas assistirão à atração em casa e só voltarão para gravar a final, em dezembro. A final deve ocorrer na segunda semana de dezembro. O prêmio é de um milhão de reais, além de um emprego com salário de 20 mil reais, numa das empresas do grupo Newcomm, do qual Justus é CEO.

O diretor do programa, José Amâncio, adiantou que das 15 provas, uma delas será gravada nos Estados Unidos. Walter Longo continuará sendo conselheiro do reality e uma mulher também deverá entrar. “Não abro mão do humor sagaz do Walter”, afirmou Roberto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo