Novo filme baseado na série “Arquivo X” perto do lançamento

“Nem minha esposa sabe alguma coisa sobre esse filme. Quando ela assistir, vai ficar surpresa”, afirma o ator David Duchovny, que teve de manter segredo sobre qualquer detalhe a respeito de “The X-Files: I Want to Believe” (2008), novo filme baseado na série de TV de enorme sucesso na década de 90, “Arquivo X”, que chega aos cinemas norte-americanos dia 25 de julho.

Os agentes Mulder e Scully, interpretados por Duchovny e pela atriz Gillian Anderson, voltam após um hiato de seis anos desde o último episódio da série de televisão, que por nove temporadas manteve uma média de 13 milhões de espectadores, chegando a 20 milhões durante as temporadas mais populares, como a quarta e a quinta.

O diretor Chris Carter e os produtores, entre eles Frank Spotnitz, tentaram manter o roteiro do filme em segredo absoluto. “Queremos que o público se sinta como as crianças que abrem os presentes na manhã de Natal”, disse o diretor. Para obter esse resultado, foram tomadas medidas de segurança como a impressão de um número limitado de roteiros. “Um dia achei que tinha perdido o meu”, disse Duchovny, “e pensei: ‘Pronto! Estraguei tudo'”.

Uma das poucas coisas reveladas sobre o filme é que ele se passa em 2008. “Estamos todos um pouco mais velhos”, afirma Duchovny. “Essa era um dos nossos medos: não queríamos parecer ridículos.”

Gillian Anderson conta que foi difícil voltar a interpretar Dana Scully, uma das personagens femininas mais marcantes dos anos 90. “O primeiro e o segundo dia foram terríveis. E entendi que tinha passado todo esse tempo procurando papéis mais diferentes o possível de Scully”, disse. A atriz esteve mais próxima do teatro nos últimos anos e fez um papel no filme “O Último Rei da Escócia” (2007), ao lado de Forest Whitaker.

Chris Carter afirma esperar que o filme “agrade nossos fãs, mas também um público mais amplo”. Ele espera que o filme faça “o sucesso que a Fox [rede de TV norte-americana produtora da séria] quer, assim poderemos fazer outros”.

“Sempre quis continuar a ser esse personagem” concluiu Duchovny, “mesmo após a série terminar, eu sentia que queria retomar essa história. Estou muito entusiasmado com esse novo capítulo”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna