Dj Christ que irá ministrar as
aulas, tem 22 anos de profissão
.

Não dá para negar que a música eletrônica é uma febre em todo o mundo. É exatamente por causa dela que têm surgido a cada ano inúmeras casas noturnas e festas que se dedicam a este estilo musical. Conseqüentemente, tem crescido também o número de disc-jóqueis (os famosos DJs); uma profissão que vem se popularizando muito nos últimos tempos.

continua após a publicidade

Para uns, ser um disc-jóquei é sinônimo de vida boa, além de curtir diversas baladas, a pessoa vive rodeada de gente bonita e simpática, já que é considerada o grande astro da noite. Mas se enganam aqueles que pensam que vida de DJ é uma moleza. É preciso bastante estudo para adquirir conhecimento técnico e prático porque o mercado é muito competitivo. Em todo o País, milhares de profissionais batalham por um espaço nas boates e clubes.

?Tem muita gente trabalhando para ser DJ, então você tem que se especializar, ter um diferencial para se destacar. Tocar hoje em dia não é tudo, o DJ tem que conciliar o tocar com o produzir para chegar ao topo. Hoje os grandes DJs produzem suas próprias músicas?, diz o DJ Christ, que morou três anos em Londres, na Inglaterrra, e agora está abrindo a Christ DJ Academy, escola que irá formar DJs e produtores de música eletrônica em Curitiba.

A Christ DJ Academy irá ensinar os alunos a executarem músicas que já existem e pretende também incentivar as novas produções. ?Queremos investir na criatividade. Esse é um ponto fundamental nesse ramo. Muitas pessoas atuam no mercado, e o diferencial chama a atenção. As pessoas acham que DJ é aquele que somente executa música dos outros, mas também é possível produzir. É uma questão de escolha. E, geralmente, quem se acomoda, perde espaço?, opina o DJ Kobna, que ministrará o curso de produção.

continua após a publicidade

O curso é dividido em dois módulos, o básico e o avançado. ?No curso básico os alunos irão aprender a mixar e a sincronizar as músicas. É a parte mais simples. A sincronização (scratch) permite ao DJ que troque de discos sem que as pessoas percebam. No avançado, são aprendidas as técnicas mais apuradas, com o uso de cd, mais técnicas de scratch?, explica Christ que vai ministrar o curso de DJ. ?Todos nós temos um potencial musical enorme, mas não trabalhamos essa área. Com empenho, qualquer um pode se desenvolver e aprender novas técnicas. É preciso despertar todo o nosso potencial?, completa.

As aulas começam no dia 15 de agosto. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3222-3222.

continua após a publicidade