A britânica Björk e os precursores do ?new rave??, a banda Hot Chip, são presenças garantidas na edição curitibana do TIM Festival 2007, que acontece dia 31 de outubro, na Pedreira Paulo Leminski. Completam a programação local do festival os representantes do rock americano, The Killers, e do cenário inglês, Arctic Monkeys. Incluindo as apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, o TIM Festival irá reunir 39 apresentações – 26 atrações internacionais e 13 nacionais.
Apesar do evento estar completando cinco anos, esta será a segunda vez que Curitiba sediará o festival, que no ano passado reuniu cerca de 10 mil pessoas na pedreira. ?Este ano esperamos um público muito maior?, afirmou Monique Gardenberg, da Dueto Produções, idealizadora e organizadora do evento. Segundo ela, para a capital paranaense foram priorizados apenas os shows internacionais, numa estratégia de privilegiar o público, ?que dificilmente teria como assistir a essas apresentações fora de um festival?.
Para as demais capitais, o TIM Festival virá recheado de novidades. As principais acontecerão no Rio de Janeiro, que além de concentrar as apresentações em dois dias (26 e 27 na Marina da Glória), passa a contar com uma programação temática, unindo os artistas através de conceitos ou afinidades musicais. São eles: ?Jazz US??, dedicado ao jazz americano; ?Euro Jazz??, com talentos do jazz europeu; ?TIM Volta??, reunindo a cantora Björk e o grupo Antony and The Johnsons; ?Novo Rock US??, com duas estrelas ascendentes do gênero; ?Novas Divas??, apresentando as cantoras que vêm chamando a atenção do público aqui e no exterior; ?Novo Rock UK??, com as revelações do rock britânico; ?TIM Cool??, formado por atrações que usam recursos eletrônicos para fazer música; ?Novo Rock BR??, apresentando talentos fora do eixo Rio-São Paulo; ?Funk Mundial??, uma homenagem aos responsáveis pela explosão do ritmo carioca no mundo, e, nos eletrônicos, ?TIM Disco House??, ?TIM Mash Up?? e ?TIM na Pista??.
Já São Paulo ganha cinco dias de shows (25 a 29) e sua edição será contemplada com todas as atrações internacionais (exceto Diplo, escalado para uma participação no Rio de Janeiro). Vitória terá em três noites consecutivas (27 a 29), no Teatro da Ufes, uma programação que privilegia os artistas do jazz e nomes do pop. O preço, locais e datas de vendas dos ingressos ainda não foram anunciados pela organização do evento.