Foto: Divulgação |
Artistas profissionais fazem parte do júri. continua após a publicidade |
A cerimônia de entrega do 26.º Troféu Gralha Azul, evento organizado pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, e que tradicionalmente acontece em dezembro, desta vez será transferida para o mês de março de 2006, durante o Festival de Teatro de Curitiba, conforme proposta apresentada pelo seu diretor-geral, Victor Aronis.
Nesta segunda-feira, foram conhecidos os indicados pela comissão – composta por representantes do CCTG, Sated/PR (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado do Paraná) e Seped/PR (Sindicato dos Empresários e Produtores em Espetáculos de Diversão do Estado do Paraná) em cerimônia no Salão de Exposições do Centro Cultural Teatro Guaíra.
Durante o Festival de Teatro de Curitiba será formada uma comissão nacional que terá a participação de profissionais ligados às artes cênicas, vindos de outros estados. Juntamente com o júri local, eles assistirão as peças indicadas às categorias de melhor espetáculo adulto e melhor espetáculo infantil, que serão apresentadas na Mostra Gralha Azul, dentro da programação do festival.
Outra mudança para 2006 será o número de participantes na comissão que cai de sete para cinco. A solenidade da entrega dos prêmios aos melhores do ano acontecerá no dia 25 de março, às vésperas do encerramento do FTC.
Os melhores espetáculos de 2005 – infantil e adulto – farão temporada no Teatro José Maria Santos. O Troféu Gralha Azul é entregue todos os anos e é dedicado aos artistas, técnicos e produtores profissionais que mais se destacaram no teatro paranaense.
Exposição
Nesta segunda-feira também foi aberta a mostra Cartazes – Uma homenagem a Ailton Silva (Caru), no Salão de Exposições do Teatro Guaíra. Ela reúne 40 cartazes de montagens teatrais produzidas nos anos de 1960 a 1980.
A mostra estará aberta até 23 de dezembro, com visitação pública das 10h às 12h e das 14h às 18h. Nos dias 17 e 18 (sábado e domingo), abre das 14h às 19h.