Novidades do cinema francês no Cinemark

O 4.º Festival Varilux de Cinema Francês, promovido pela Essilor (fabricante das lentes Varilux), chega hoje a Curitiba e outras três cidades brasileiras com os últimos lançamentos do cinema francês. O festival reúne cinco longas inéditos, o clássico Pele de asno (1970), a comédia Amores parisienses (1997) e Leste-Oeste, um amor no exílio (1999). As novidades são: A dama de honra (2004), Agentes secretos (2004), Na idade da pedra (2004), A grande viagem (2005), e, O inferno (2005), exibido no Festival do Rio de Janeiro recentemente. Os filmes serão exibidos no Cinemark (Shopping Müller) até o dia 1.º de dezembro.

Em um ano no qual as relações culturais entre Brasil e França se estreitaram, devido ao Ano do Brasil na França 2005, as produções cinematográficas movimentaram bastante as salas de cinema. Entre os 200 longas, médias e curta-metragens nacionais exibidos na França, alguns dos destaques foram: Redentor, Bicho de sete cabeças e O homem que copiava.

Os filmes mais esperados pela mostra Varilux são A dama de honra e Agentes secretos. O primeiro, com direção de Claude Chabrol, conta o relacionamento em que o jovem Philippe se envolve. No dia do casamento de sua irmã, o jovem se apaixona por uma das damas de honra, uma mulher atraente, contudo, perigosa demais para o equilibrado rapaz. Em Agentes secretos, com direção de Frédéric Schoendoerffer e Monica Bellucci no elenco, um casal de agentes secretos franceses se envolve em uma arriscada operação no Marrocos. A trama de espionagem se envereda por uma operação de sabotagem a um contrabandista de armas russo. Com investigações e movimentações, um fato inesperado coloca a operação em situação de risco.

 As sessões ocorrem às 18h30 e 21h. Programação completa e mais informações pelo telefone (41) 3322-0296, ou pelo site www.cinemark.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo