Novidades do ‘BBB 9’ não impedem queda de audiência

Participantes da terceira idade, casa de vidro, quarto do pânico, superlotação de anunciantes… Nenhuma das invenções do Big Brother Brasil foi capaz de frear a fuga de público da 9ª edição do reality show. O programa da Rede Globo continua mobilizando ibope e repercutindo, é fato, mas não como antes.

Segundo medição do Ibope na Grande São Paulo, no primeiro mês do BBB 9, a atração sofreu uma queda de mais de 30% de audiência e de 24% de share – participação entre o total de TVs ligadas no horário – em relação à edição de 2005, uma das mais bem-sucedidas da história do programa. De 13 de janeiro a 8 de fevereiro, o BBB 9 registrou média de 31,4 pontos e share de 50%.

Em seu primeiro mês no ar, o BBB 8 obteve média de 35 pontos e share de 54%. Já na sétima edição, o share ficou na casa dos 58% e a audiência, em 39 pontos. As maiores quedas são sentidas em dias de paredão, que ocorrem sempre às terças-feiras. O dessa semana, que marcou a saída do participante Ton, registrou média de 34 pontos. Vale lembrar que a média dos paredões da última edição do programa – que nem foi das melhores – ficava na casa dos 37 pontos.

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