Novela ‘Guerra dos sexos’ ganha remake e estreia na segunda-feira

Cláudia Palaci

O remake da novela Guerra dos Sexos estreia na segunda-feira, às 19h, na RPCTV, com a promessa de boas gargalhadas, às custas da eterna briga entre homens e mulheres. A trama, situada em São Paulo, traz Irene Ravache e Tony Ramos nos papéis principais de Charlô e Otávio, personagens vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran, em 1983. Em Curitiba, as atrizes Mayana Moura e Antônia Morais contaram detalhes de suas personagens.

Estreando em novela, aos 19 anos, Antônia chega para ser a mini-vilã Leda, uma executiva que entrará no meio da trama. A atriz, filha de Glória Pires com o músico Orlando de Morais, recebeu um convite do próprio autor Sílvio de Abreu para participar dos testes de elenco. “Tenho uma cobrança pessoal muito grande, é uma oportunidade maravilhosa”, diz. Antônia descobriu o desejo de seguir a carreira da mãe ainda criança e afirma que mesmo se não tivesse nascido numa família de artistas, teria seguido a profissão porque “atuar é uma necessidade”. Para ir se acostumando com os futuros colegas de cena, Antônia tem visitado o set de gravações regularmente na companhia de Glória. “Ainda estamos no clima de mãe e filha, mas quando eu estiver no estúdio, para valer, farei meu trabalho de atriz, com profissionalismo”. Quanto ao nervosismo da estreia, Antônia garante que não se baseia na mãe ou na irmã, a também atriz Cléo Pires para montar Leda. “Eu tenho estilo e vou amadurecê-lo”.

Retomar a parceria com Tony Ramos está sendo uma alegria para Mayana Moura, que fará a “duas caras” Veruska. Em Passione, os atores foram irmãos e contracenaram pouco. Em Guerra dos Sexos, Mayana será a comparsa de Otávio nas tramoias contra a prima Charlô. “Ela é nebulosa, traíra e amante do marido da melhor amiga. Acho que ela vai dar raiva em muita gente. Será divertido”, acredita a atriz que está de visual novo. Cabelos compridos e ruivos. “Ficou bem natural e adorei”. A inspiração para a vilania de Veruska é Bete Davis, em A Malvada, de 1950. “O público pode esperar muita comédia, com um elenco fantástico”, convida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo