São Paulo – A atriz Bianca Castanho, revelada pela Rede Globo em Terra Nostra e com passagens por outras produções da emissora – a última foi O Beijo do Vampiro – acertou com o SBT para ser a protagonista de Canavial das Paixões, próxima novela da casa. O elenco poderá contar ainda com Débora Duarte, o que naturalmente empresta à produção um prestígio bem maior do que as versões anteriores que a rede de Silvio Santos fez de textos mexicanos da Televisa.
Não é só. Paulo Betti discute a possibilidade de gravar uma participação especial nos capítulos iniciais da trama, e Natália Lage também está na mira da emissora paulista.
Sim, entre ex-Big Brothers, Casa dos Artistas e afins, a escalação do casting dessa próxima produção acena com mais nomes de peso e/ou experiência cênica do que se viu no SBT desde o início da parceria com a Televisa.
Não que o canal de Silvio Santos tenha resolvido aumentar suas ofertas para cativar um elenco “made in plim-plim”. O que explica o atual progresso nos contatos é o número de atores conhecidos pelo grande público – e bons, bem entendido – disponíveis no mercado.
É cada vez mais extensiva, dentro da Globo, a política de se contratar atores por obra certa, não por períodos anuais. No passado, boa parte dos bons atores ganhava contratos longos na emissora e recebia salários mesmo estando fora do ar. Hoje, isso é privilégio de uns poucos gatos pingados. A regra agora é que se pague por produção. Ao fim da obra, o ator está free para fazer o que bem entender.