O projeto Novas Leituras -1.º Ciclo de Dramaturgia do Centro Cultural Teatro Guaíra deste mês leva ao palco o texto Apenas o fim do mundo de Jean-Luc Lagarce, com tradução de Giovana Soar. A apresentação será amanhã, às 20h, no Teatro José Maria Santos, com entrada franca.
Faz parte do elenco a atriz Simone Spoladore, que após a apresentação estará participando de um debate aberto ao público. Estarão presentes também os atores Ranieri Gonzalez, Christiane de Macedo, Giovana Soar, Marcelo Várzea, que integram o elenco e ainda Márcio Abreu, diretor do evento, Shelly Callefi, assistente de dramaturgia, e Fernando Kinas, curador do projeto.
O texto de Jean-Luc Lagarce versa sobre um homem à beira da morte que busca reencontrar sua família, que não vê há muito tempo. A angústia da revelação que deve ser feita é mostrada aos leitores, sem que os membros da família do personagem a saibam.
O drama do personagem para compreender a morte é um mergulho no íntimo do ser humano. Apenas o fim do mundo foi escrito por Jean-Luc Lagarce em 1990, quando o escritor já sabia ser portador do vírus HIV. Seu texto é íntimo, humanista e recheado de suspensões, silêncios, ausências e perdas, como um círculo, sem início nem fim.
Serviço:
Data: 26/7, às 20h.
Auditório: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655).
Ingressos: Entrada franca.
Informações: (41) 3322-7150.