Com elenco fechado e enxuto – apenas 34 personagens – a nova Saramandaia começa a ser gravada para a Globo em 1º de abril, para estrear em junho. E, se o enredo original de Dias Gomes situava Bole-Bole no interior de Pernambuco, como uma cidadezinha perdida no tempo, a releitura de Ricardo Linhares contará com locações por várias regiões do País. Entre praias, canaviais e fazendas, a Globo gravará cenas no Maranhão, em Pernambuco, no interior dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, para depois integrar tudo isso via computação gráfica e então criar a cidade e seus arredores, traçando então uma unidade visual. Diferentemente da original, a produção da vez não terá o Nordeste como referência.
“O modo de narrar a história é contemporâneo”, reforça Linhares à coluna. “As relações entre os personagens e os conflitos são atuais. Descartei diversos núcleos datados e criei tramas e personagens novos, alguns com características de realismo mágico, como os personagens da Lilia Cabral, da Fernanda Montenegro e do Tarcísio Meira, que não existiam na primeira versão.” “O romance entre a Lília Cabral/Vitória e o José Mayer/Zico Rosado foi criado especialmente por mim para esta versão”, conta.
Personagens emblemáticos como Zico Rosado, João Gibão, Aristóbulo, Risoleta, dona Redonda, seu Encolheu, Marcina e Cazuza serão preservados. O elenco conta ainda com Leandra Leal, Vera Holtz, Matheus Nachtergaele, Gabriel Braga Nunes, Ilva Nino, Renata Sorrah, Sérgio Guizé, Chandelly Braz, Marcos Palmeira, Marcos Pasquim, Lívia de Bueno e André Bankoff.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo